Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

CriaSão


Logotipo criado pelo Grupo de Trabalho
da Catarina

Para começar, e para esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir nas cabeças de quem me lê, quero explicar o título deste post. Um dos trabalhos que a Catarina teve que fazer no passado Ano Lectivo, foi um trabalho para Área de Projecto que consistia em criar um Gabinete de Trabalho que desenvolvesse um produto. Tudo tinha que ser feito pelo grupo de trabalho - logotipo, escolha do produto, escolha da população alvo, estudo de toda a legislação que enquadrasse esse produto na população alvo. O grupo da Catarina intitulou-se CriaSão, no sentido de serem um Gabinete que iria criar produtos sãos destinados a crianças.

Eu e a minha Máquina, ontem,
a Carolina e a Joana,
inspiradas e concentradas


Ontem a nossa casa transformou-se num Atelier de Criação! Centenas de fotografias em papel, muitas exclamações "Ai que querida...", muitas ideias, muitas frases ditas por quem conhece a Catarina, foram o ponto de partida para um presente que vamos construindo. Começámos às duas e meia da tarde e já passava das oito quando decidimos que tínhamos de arrumar tudo e voltar ao tempo presente e à realidade, porque aquilo que estamos a construir é um presente intemporal que queremos que a acompanhe para sempre.

A Professora de Desenho e de Área de Projecto aceitou o nosso convite e vai juntar-se a nós na próxima sessão de trabalho, amanhã! Entretanto já elaborou um enunciado idêntico aos que lhes distribuíu durante os três anos em que os teve como Alunos. Está lindo...

...e eu estou a adorar este trabalho. Pela criatividade que nos permite, pela companhia destas duas Meninas de quem gosto como se fossem minhas sobrinhas à séria, por poder ver a cumplicidade que as une, o muito que se conhecem umas às outras, o quanto se gostam!

Amanhã há mais!!!

1 comentário:

Saltos Altos Vermelhos disse...

é a imaginação a trabalhar!

Blog Widget by LinkWithin