Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Caixotes de Lixo, uma Panca (de Família!)

Apanhado no lixo esta manhã
Fotografado agora mesmo na minha Cozinha!

Provavelmente já aqui mencionei esta mania que nos caracteriza...circular sempre com atenção ao que os caixotes de lixo de rua nos podem oferecer. E há tanta coisa que eles nos oferecem! Carregar para casa com tudo o que nos parece aproveitável tem por vezes o inconveniente de, quando deitamos mãos a arrumações ditas "de fundo", voltar a devolver ao caixote algo que em tempos nos oferecera. Mas não me parece grave, trata-se do verdadeiro espírito da reciclagem ou, neste caso, do passa ao outro e não ao mesmo, porque acredito que há sempre alguém que passa no momento certo e dá um novo lar a essas peças dispensadas por outrém.
Na nossa decoração sem estilo definido (mas com imenso estilo!) os móveis antigos (centenários) convivem com peças IKEA e com peças de contentor de lixo numa agradável harmonia e convivência. Ninguém se acha superior a ninguém.
Hoje, quando voltei de deixar o Mateus na Escola e já estava mesmo, mesmo a chegar a casa, dei com os olhos treinados nesta placa de restaurante. Claro que não hesitei. Dei meia volta, parei o carro, liguei os quatro piscas e prontamente me auto-elegi sua nova proprietária. É linda de morrer. Já a limpei e já avisei o especialista em bricolage que o serão de hoje será destinado a conseguir lugar de destaque na cozinha para esta maravilha decorativa.
Como veêm, não é preciso muito dinheiro para se ter uma decoração original!

2 comentários:

Mr. Me disse...

Ahahah, só tu! É para a ementa?!?! ;)

Francisca Prieto disse...

Larguei por um bocadito as minhas tralhas para dar um salto às suas. E fartei-me de rir porque eu também tenho a mania de guardar (e recolher) a lixarada toda na esperança da alquimia de transformar cangalhada em ouro.

Um beijo
Francisca Prieto

Blog Widget by LinkWithin