Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Dúvidas Metafísicas

Daqui
Deus.
Quem é?
Deus existe?  
Onde se esconde?

Está dentro de cada um de nós ou num local qualquer distante do Universo? E se existe, como se manifesta para cada uma das pessoas, dos seres não humanos na terra? Protege-nos do mal ou apenas nos guia como se fosse uma lanterna que vai apontando no escuro o caminho mais seguro por onde caminhar? Dá-nos a força que a humanidade terrena nos retira?
E quando não o encontramos, viveremos pior? A falta da fé num ser superior faz-nos mais frágeis? E que dizer daquelas pessoas que se acham Deus na terra? Cuja pretensa sabedoria pretendem transmitir a todos os que as rodeiam como se fossem a voz de um ser superior.
Em mim reside a pouca sabedoria do que cada dia me ensina. Reside a vontade, sempre enorme, de fazer mais e melhor. Reside a confiança em mim e na minha capacidade de gostar dos outros e de os ensinar a gostar de quem os rodeia. Reside a humildade necessária para aceitar cada um na sua maneira de ser e ver o mundo, diferente da minha.
A fé? A que ponho em tudo o que faço, em tudo em que acredito, em mim.
Não me julgo superior. Acredito-me capaz.

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin