Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sábado, 8 de março de 2008

Dia Internacional da Mulher

Hoje é Dia Internacional da Mulher. Em conversa com algumas Amigas minhas, diziam elas que achavam este dia uma estupidez e que nunca poderíamos querer a igualdade se continuamos a ter um "Dia". Sinceramente, não me faz confusão...não sou pró, nem contra. Também há o Dia da Criança, o Dia da Árvore, o Dia da Água...
Tenho pena que as Mulheres ganhem sempre menos que os Homens independentemente do facto de trabalharem igual ou mais do que eles...tenho pena que as Mulheres que optam por ficar em casa a tratar dos Filhos, não tenham o reconhecimento de ninguém na Sociedade e que o Estado Português não as apoie financeiramente...tenho pena que apesar da "igualdade" as Mulheres tenham sempre uma vida mais "pesada" que a dos Homens...tenho pena que as Mulheres que trabalham fora vejam a sua Vida Familiar tão dificultada e penalizada pelos empregadores...tenho pena que a Sociedade Civil se associe e mobilize tão pouco para atingir objectivos...
...mas isto já é tema para outro post que vai sair um dia destes...
BOM DIA DA MULHER :)

1 comentário:

Anónimo disse...

Também tenho pena. E não sei porque é que algumas (muitas) mulheres querem a igualdade. A meu ver, isso é fazer um 'downgrade'...

Blog Widget by LinkWithin