Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Eu e os Outros

Voltando ao tema "deixar de trabalhar fora de casa".

Foi uma decisão muito pensada, pensada ao "tostão", na altura. Há nove anos.

Pode parecer uma decisão estranha se pensarmos que os sonhos da minha adolescência nunca passaram por casar e ter filhos. Nesses sonhos a ideia mais forte era a de fazer um curso de jornalismo e partir pelo Mundo. O sonho era escrever sobre países e pessoas cujas vidas não são "fáceis" como as da cultura ocidental. O sonho era partir para África.

Mas a vida é como uma onda que se apanha e que nem sempre nos leva para onde pensámos inicialmente.

Ficar em casa deu-me oportunidade para também ser livre. Não tenho horários a cumprir, transportes para "apanhar" ou filas de trânsito. Tenho liberdade para gerir o meu dia repleto de 1001 coisas.

Ficar em casa deu-me oportunidade de conhecer muita gente e de fazer novos Amigos. Uma Amiga minha diz que nunca viu ninguém que tivesse Amigos tão diferentes uns dos outros. É verdade! E eu preciso de todos e das suas diferenças. Deve ser o meu lado Balança a falar. Preciso de encontrar o equilíbrio pesando e gostando das diferenças de todos e é isso que faço. Nada me dá mais prazer que inventar motivos para receber cá em casa todos de quem gosto. O próximo motivo vai ser a chegada da Primavera!


Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin