Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

domingo, 30 de março de 2008

O meu Sogro

chegou anteontem do Japão. Durante 11 dias viveu e viajou naquele País do Oriente e veio maravilhado. Maravilhado não só com a beleza do País, mas maravilhado com o civismo e a educação daquele povo. Ninguém fala alto, ninguém passa à frente de ninguém numa fila para entrar no comboio, ninguém deita nada para o chão. A Educação faz a diferença! Nas escolas japonesas, desde a idade pré-escolar, as crianças são responsáveis por tarefas nas escolas e salas de aula como a arrumação e a limpeza. Ninguém sai da Escola sem que tudo fique limpo e arrumado - PELOS ALUNOS, desde o Pré-Escolar.
Aqui, no nosso País pequenino, os Pais indignam-se se os seus Filhos forem encarregues de uma tarefa deste tipo na Escola.
Na Escola dos M.M.2 e 3, este ano, a seguir ao almoço, os Meninos levantam o seu prato, despejam para o caixote do lixo e poêm a loiça num recipiente que é levado pelas funcionárias que tratam da lavagem. Quando isto se soube, no início do ano, houve Pais que perguntaram
..."mas o meu Filho está na Escola para ser empregado das Funcionárias?"
É por causa destas e de outras atitudes deste tipo, que havemos de ser sempre um Povo de pessoas muito pouco preparadas civicamente!

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin