Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

segunda-feira, 31 de março de 2008

Voltando aos Telemóveis nas Salas de Aula...

Tenho que voltar a referir o "SOL" que tem, esta semana, na página "POLÍTICA A SÉRIO" de José António Saraiva, uma análise que subscrevo completamente.
Entretanto, para quem ainda não viu, dê um saltinho até ao You Tube e veja esta atitude para o mesmo comportamento desrespeitoso de um aluno - http://www.youtube.com/watch?v=Jqi4X9XRYq4.
Poderão, alguns, afirmar que esta também não é a solução, mas o que é facto é que não se ouve um "pio" e a aula continua como se nada fosse! Porquê? Porque os Alunos estão conscientes de que existem regras que estavam a ser quebradas. Claro que se isto acontecesse numa sala de aula portuguesa, não faltariam "Paizinhos" a fazer queixa do Professor, mas mais uma vez digo, as regras das Escolas são bem claras relativamente a telemóveis dentro das salas de aula. Se o aluno tiver uma emergência, qualquer escola tem um PBX.
A atitude deste Professor americano não me choca por tudo o que já disse anteriormente e porque cá em casa existe uma regra - à mesa não há brinquedos!- e quando esta regra não é cumprida, é comum ver o brinquedo "voar" para outra ponta da sala...sem observações do legislador ou do infractor!
O respeito é muito bonito e o respeito pelo cumprimento de regras começa em casa, há que não esquecer!

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin