Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

6 da manhã!

Este post é para todos os que acham que não passo de uma Tia/Dondoca!
Preparem-se para suster a respiração e, para quando acabarem de ler, pensarem se será verdade que ser dona-de-casa é trabalho de "meninas"...
Hoje levantei-me às 6 da matina. Às quintas feiras é sempre assim, porque o A. vai p'ro Porto no comboio que parte do Oriente às 07:09. Tomámos o pequeno almoço, sentadinhos na nossa cozinha e ele saíu.
Aí, eu pensei "bem, atendendo a tudo o que tenho que fazer hoje, o melhor é começar já!". Comecei por tirar a loiça da máquina e arrumá-la, a seguir fazer um bolo que queria levar a umas pessoas. Enquanto o bolo ficou no forno, fui tomar banho e arranjar-me. Às 07:00 começaram as invasões na casa-de-banho...
"Mãeeeee.......blá, blá, blá, blá, blá..."
"Mãeeeee.......blá, blá, blá, blá, blá..."
Às 07:30 começaram a chegar cá abaixo os mais crescidos...
"Mãeeeee.......blá, blá, blá, blá, blá..."
"Mãeeeee.......blá, blá, blá, blá, blá..."
O forno apitou. Fui tirar o bolo, pulverizar açúcar na Bimby e cobri-lo.
Fui ao jardim dar de comer aos cães...
Voltei p'ra cozinha...
"Meninos, o pequeno-almoço está na mesa!!!!!"
Lá foram aparecendo, cada um com a sua "matraqueada...
O M.M.3 não sabia de um dos ténis. Fui buscá-lo. Estava sem atacador (roído pelos cães). Buscar atacadores à gaveta, tirar o atacador bom, pôr atacador nos dois.
O M.M.2 não se lembrava de todos os recados que a Professora lhe tinha dado. Estava a stressar!
O M.M.1, "Mãe não te esqueças de me levar lanche p'ra eu levar p'ra praia" (hoje há um Campeonato de Surf em S.P.)
A C. anda às voltas com um projecto para desenho e precisava que eu lesse o enunciado e lhe desse uma ajuda...
Ufffffffffffffffffff! Lá saíram os Grandes, de boleia com o Pai de um Amigo.
"Atirei-me" aos quartos. Fiz camas, tirei capas de edredon p'ra levar e aspirei quartos, corredor e cozinha.
Às 08:45 saí p'ra pôr os pequenos.
Às 09:00 voltei p'ra casa.
Recebo telefonema da DT do M.M.1.Preciso de enviar, por mail, Termo de Responsabilidade por causa do Campeonato. Já fiz e enviei.
Agora vou tratar do "lanche de mar" e buscar o surfista e deixá-lo na praia.
A seguir vou à Decathlon...
Às 15:30 estarei na Escola a pegar o M.M.3 e uma Amiga p'ra vir brincar cá p'ra casa...
Vejam lá se eu sou "dondoca"...
Hoje estou mesmo cansada! Alguém me quer "dar um colo"?

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin