Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Chá Verde


Sim, ele era realmente Lindo! Aquele ar jovem, bronzeado, a barba cuidadamente descuidada! Desde que o conhecera não pensava noutra coisa. Bastava-lhe isto, tê-lo ali como se lhe pertencesse, durante o tempo que ele quisesse. A vontade que tinha era enchê-lo de mimo como se faz a uma criança pequena, carícias, ternuras.
O chá estava quente.
Os olhos dele perdidos no mar, nas ondas que rebentavam na areia. A conversa fluía e ele descontraía. Descobriram e relembraram gostos comuns. Conjugaram pensamentos e sentiram-se muito próximos, como se alguma vez, noutro tempo se tivessem relacionado. Ele propôs que talvez tivessem um dia, noutro tempo, sido namorados. Ela sentiu-se corar e sorriu…oh, como seria bom que noutro tempo, a vir, pudessem encontrar-se. Mas aí eram diferentes, ele crente, ela completamente céptica em relação a seres superiores, a reincarnação…
Seria melhor mudar de assunto. Aquele estava gasto na cabeça dela.
Sentia-se num beco sem saída, indefesa e carente. Queria-o mas não o podia ter, sabia que o tinha que deixar ir, voar, planar sobre o mar.
Ergueu-se um pouco e beijou-o na testa. Disse-lhe olhos nos olhos o quanto gostava dele.
Na cozinha, a chaleira apitou. Água quente para o próximo chá…amargo, verde…

1 comentário:

catarina disse...

Já li...sabes, miúda, tu tens mesmo jeito!! E ficou no ar um cheirinho a chá...Consegui imaginar o cenário onde eles estavam...foi muito interessante!Estou ansiosa pelo desafio das 500 palavras!!

Blog Widget by LinkWithin