Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Mães


Ontem estive todo o dia numa maratona de ferro de engomar! Foram precisamente cinco horas do meu dia agarrada aquele trabalho. Eu já sei que já não se usa, que a roupa se pde dobrar muito bem e meter na gaveta, que os miúdos amachucam tudo num instante, mas o que é que querem? Fui educada assim e sou incapaz de guardar seja o que fôr sem ser engomado primeiro! (excepção feita para quando estou no Algarve de férias).

Para não ficar completamente desesperada, liguei a TV e estive a ver séries, muitas séries...uma delas foi o E.R., que adoro!

Um dos casos que apareceu no episódio de ontem e me pôs a pensar sobre esta coisa das "Super-Mulheres" dos nossos dias foi o caso de uma Mãe de três filhos, trabalhadora, sem qualquer ajuda exterior. A única forma que ela conseguiu arranjar de ter energia para fazer tudo o que era esperado que ela fizesse foi tomar anfetaminas...eu sei, é a América, mas infelizmente muitas decisões inesperadas são tomadas quando o desespero se instala e, acreditem, ser Mãe sem ajudas exteriores não é fácil! Quando se tem que trabalhar fora de casa é difícil, mas quando se deixa de trabalhar e se fica em casa parece que as coisas pioram a 500%, porque todos assumem que "aquele" é o trabalho da Mãe e, então, o nível de ajuda desce e muito.
O Dia da Mãe está a chegar. Que tal pensar um bocadinho sobre tudo o que as Mães fazem e assumem como tarefa sua?

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin