Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

A propósito de uma conversa, ontem, com o N.Q.


""Vivo sobretudo no que não tenho..."Ao ler isto, quase gritei: eu também! Mas nunca tinha ousado dizê-lo a mim própria desta maneira: a minha vida está mais ou menos cheia de 'tenho' (e o que falta também faz parte da realidade), tenho um parceiro com quem sou feliz, sinto gratidão por Yochai que me dá uma alegria e uma compreensão que nunca poderia ter de outra maneira; estou rodeada de amigos que me amam e até tenho uma pequena floresta em frente de casa, a música de que necessito, o meu trabalho, de que também gosto, vê só que lista! Imensos tenho, tu próprio chegaste a dizer que transbordavam.

Mas ultimamente o 'não tenho' tornou-se tão activo e exigente que me é difícil contê-lo, tem sede de viver, que farei com ele?"

Em Carne Viva

David Grossman, 1998, pg. 237 e 238

CAMPO DAS LETRAS - Editores, S.A., 2007

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin