Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Sem rumo...à toaaaaaaa...

é como estou hoje. Sentei-me aqui para escrever mas parece que não me sai nada com muito interesse para quem vier ler. Andei pela blogosfera a ler o que por lá se escreve e encontrei muitas coisas bonitas. Também já decidi que não posso passar tanto tempo "agarrada" a isto. Quando dou por mim acabou-se a manhã e eu não fiz nada de útil.
Depois de dias bonitos e quentes acordei com um dia escuro e chuvoso. Não há direito, até o tempo se virou contra mim...é que os fins de semana cá em casa não são propriamente pacíficos/descansados. Às vezes dou por mim a desejar que o domingo acabe depressa...
Já há um tempo que tenho a sensação que o A. não tem pachorra para nos aturar a todos. Eu compreendo o cansaço, as responsabilidades, as preocupações dele, mas, e nós? Os fins de semana são um gerir de nervos. Os dele, os meus, os dos miúdos, principalmente dos mais crescidos que percebem que algumas coisas não são bem assim...
Ontem o stress foi com o M.M.1, mas em vez de tentar explicar, ensinar, a reacção é desatinar completamente.
Às vezes (ultimamente, muitas vezes) desejo ser duas, ter um clone de mim. Se assim fosse, uma ficaria aqui a gerir esta confusão e a outra (o meu Eu verdadeiro) saíria de casa, iria dar-se ao luxo de fazer aquelas coisas que realmente tem vontade de fazer. É que o meu Eu verdadeiro não tem grandes hipóteses aos fins de semana, são dias iguais aos outros, só que com mais gente em casa! É do caneco!

2 comentários:

catarina disse...

Que tal começares o tão desejado livro? Eu divirto-me a ler as tuas coisas, mas por vezes sinto que estás a usar isto para preencher um vazio...que tal o preencheres com uma coisa que gostas: escreve o tal livro!! Ou dedica-te a outra actividade mas que estejas rodeada de pessoas (não a família, é claro que essa está sempre connosco), para que prolifere o diálogo e não o monólogo (se bem que há umas amigas que sempre estão à espreita para ler o que escreves!!). Um beijinho muito muito grande; é que há dias em que nós, os Crescidos, também precisamos de muito mimo!!!

Anónimo disse...

Estás a ficar muito Dona de Casa Desesperada... atenção àquilo que nos inunda os pensamentos e parece Oh tão melhor do que a realidade...

Blog Widget by LinkWithin