Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 27 de maio de 2008

A Idade Ideal

Num destes últimos dias, cá em casa, ao almoço, falava-se sobre qual seria a idade ideal para parar. Os "Grandes" diziam que devia ser por volta dos 20 e poucos anos, porque já podiam conduzir, já teriam carro, emprego, etc.
Atrevi-me a dar a minha opinião de "cota" e avancei com os 40, patamar onde me situo. Ficaram a olhar para mim com um ar aterrorizado, como quem diz "Que horror, tão velhos?".
A verdade é que os 40 têm sido muito bons para mim. Aos 40 temos uma segurança e um à vontade na vida que nos permite a assumpção de atitudes, posturas e decisões que noutra idade não seriam muito bem vistas. Tenho-me sentido, aos 40, mais gira, interessante e desejável do que me senti em adolescente ou nas épocas dos 20 aos 30. E tenho gostado disso!
A propósito deste meu sentimento acerca dos 40, li no Ares da minha Graça um post que fala precisamente sobre este encanto que tenho sentido. No espelho encontro na minha cara as marcas dos dias que já vivi, ri e chorei; na minha barriga a marca que ficou de quatro bébés que por ela foram transportados durante nove meses, mas nada disto me preocupa minimamente porque é bom não esquecer os momentos que já vivemos e saber-se que ainda temos muitos outros para viver com muita sabedoria acumulada!
Eu aposto claramente nos 40!

5 comentários:

Anónimo disse...

eu também, é a idade da loba!

Gina G disse...

Estou a um mês e picos dos 40 e também acho que nunca fui tão feliz como agora. E também nunca fui tão gira interessante como agora... não queria nada voltar a ter 20 ou 30.
Gostei muito deste post porque me identifiquei muito com o que escreveste.

Peninha disse...

Daqui a 4 anos, 71 dias, 9h, 10 m e 25 segundos eu prometo que venho comentar este post!!!

Kat disse...

Eu por acaso sinto que de facto os 40 têm qualquer coisa de especial. Sou caloira nesta matéria mas parece-me que entramos num estado de espírito especial que nos permite olhar para trás com calma, ver, sentir e recordar todos os momentos que já vivemos, com aquele sorriso próprio das memórias que nos fazem felizes.
Com clareza de espírito, olhamos o mundo que nos rodeia com menos dúvidas e continuamos caminhando em busca da felicidade.
Aposto claramente nos 40, para começar tudo com que sempre sonhámos e que deixámos parado ou inacabado, no atropelo e urgência da vivência dos anos anteriores. Aposto claramente nos 40 para continuar a sonhar ... e fazer melhor!

Patty disse...

Dizem que os 40's são a idade ideal de uma mulher. Pois eu ainda me faltam alguns anitos para lá chegar, mas em todo o caso não trocava os meus 31 por nenhum ano da minha decada de 20...mas também não trocava nenhum ano dos meus 20's pela adolescencia...sinceramente acho que cada ano é especial e cabe-nos a nós aproveita-lo e vive-lo o melhor possivel...claro que a sabedoria e a experiência nos ajuda e muito!

Blog Widget by LinkWithin