Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 20 de maio de 2008

Pedro Paixão

é um dos meus autores portugueses preferidos.
A escrita deste Senhor é uma escrita densa, muitas vezes bela, algumas vezes dura, quase cruel, mas é uma escrita que eu Adoro!
Ando por aqui a matutar no que hei-de escrever. Fui desafiada a escrever um Conto, quero acreditar que sou capaz, mas ainda não consegui ter uma ideia que me agrade realmente. Abri a minha estante maravilhosa e peguei no Pedro Paixão, "Nos teus braços morreríamos",

"Confissão

Escrever pode ser uma óptima desculpa para quem na vida não tem qualquer esperança. É uma maneira de preencher uma sombra e há momentos em que um beijo escrito vale por muitos.
É sempre a vida, é claro, mas com a distância limpíssima das palavras. E tudo sofre de uma insuficiência que a arte tenta reparar, e falha.
Eu espero que a esperança um dia venha e tudo isto não seja mais do que um exercício de gramática."

É muito bonito. Quero conseguir escrever assim :)

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin