Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Representação dos Pais/Encarregados de Educação

nos Conselhos Gerais Transitórios das Escolas.
Esta manhã foi dedicada à problemática da participação dos Pais/Encarregados de Educação na vida escolar. Desde que passei à categoria de Stay Home Mother, a envolvência nas Associações de Pais e outros Movimentos Cívicos passou a ser parte da minha vida. Já trabalhei muito, já escrevi muitas cartas, mails e faxes, tenho conhecido muita gente.

Durante o Ano Lectivo que está quase a terminar, dei-me a mim própria uma espécie de Licença Sabática destas actividades. Para quem nunca se meteu nestas andanças, são andanças que podem dar muitos momentos de alegria mas que dão também muitos momentos de frustração. Daí a minha Licença este ano! Cansei-me de ser eu A Associação de Pais, com tudo o que a ela é inerente.

Mas eis que novidades chegam em Decreto-Lei e os Pais/Encarregados de Educação são chamados à participação activa e efectiva!

No nosso Agrupamento de Escolas (uma 2.3, três básicas e um Jardim de Infância) vamos ter que eleger 12 Pais/Encarregados de Educação, sendo que seis serão efectivos e seis serão suplentes. Já estou a imaginar a conversa e as reacções a que vou assistir quando começar a tentar "angariar" elementos para esta equipa...

"Ah, isso é bom p'ra ti que não trabalhas"

"Ai, nem penses! Não tenho tempo para essas coisas!"

"'Tás doida? Não, não me peças isso!"

De toda a maneira, lá fiz uma Convocatória para Assembleia Geral de Pais/Encarregados de Educação. Estou p'ra ver quem aparecerá e quem se oferecerá para estes novos cargos...

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin