Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

domingo, 22 de junho de 2008

Ares da Minha Graça

Ares da Minha Graça é um dos blogues que leio todos os dias.

Conheci-o na Rádio Comercial na rubrica O Meu Blog dava um Programa de Rádio e fiquei fã do que ouvi. Passei a lê-lo. Sempre que sinto que devo, comento-o!

Este Blog, escrito por uma Mulher, tem textos lindos de morrer. Textos que se leêm com prazer e que se sente serem escritos com muito prazer. Às vezes, quando os leio (normalmente depois da meia-noite, logo a seguir a serem publicados) penso que gostaria de ter o dom de escrever assim, de ter a imaginação necessária aquele tipo de escrita. Sei que não tenho!

A autora deste Blog também me lê e comenta. Não nos conhecemos mas fiquei contente quando percebi que também ela me vem espreitar e comentar!

Hoje quando lá fui ao Blogobairro onde Ela reside percebi que o meu cantinho foi adicionado à lista dos Favoritos! Fiquei tão contente, tão orgulhosa, tão cheia de baba!

E eu que até estava um bocadinho triste porque num dos últimos posts deste Blog havia uma referência aos posts que falam de amor, de paixões, de emoções mais pessoais que são transmitidas para este papel global...e eu, senti-me um bocadinho tocada, porque eu gosto de escrever sobre emoções, é uma forma de as exorcisar, eu preciso disso! Pensei, "hum, ela acha piroso o que eu escrevo"...

Por isso, hoje este Post é para Ela. Para lhe agradecer a amizade que se vai construindo por aqui!

5 comentários:

Patti disse...

Olha que agora eu até estou a ficar um bocadinho corada. Logo eu que nunca coro!
Obrigada por este post. Fiquei muito sensibilizada.

Mas olha Vera, estas 'coisas' que escrevo, estas emoções e sentimentos todos, não são nenhum dom. A sério que não. E isto não é falsa modéstia (que é ainda pior que a vaidade). Eu escrevo, exactamente como falo e penso. E um dia se nos conhecermos pessoalmente, tu vais ver que é assim. Quem me conhece, já o disse várias vezes. E é mesmo assim. Eu até já o expliquei, salvo erro, num post chamado "sossego", esta minha ligação com as palavras.
Que até é recente. Veio com a idade, acho eu. E gostava que não parasse, porque me sinto muito bem.

As palavras saem-me encadeadas umas nas outras, de seguida num repente. A preto e branco, estimuladas, às vezes por uma imagem, uma palavra de alguém, uma recordação, um pensamento e até um sonho. E depois depois, e só depois, eu vou colori-las com pontuação.

Quanto ao teu link, só não o coloquei mais cedo, por falta de tempo e ontem tive esse tempinho e então andei a limpar o 'Ares'.

Em relação aos temas sobre o Amor, já te dei a minha explicação lá no post. Só não disse que não concordo nada, quando dizes que quem fala dele é piroso! Então não leste o meu post 'estórias de opostos'? Queria eu, ser como aqueles infelizes, aqueles poetas desgraçados que falam do Amor como ninguém! Mas eu disse que não consigo. Tudo o que escrevo no "Ares", são emoções pessoais, sentimentos meus, maneiras de ver e de ser muito minhas. Mas esse tema não é para mim e não é, porque não o sinta, claro que não, é porque não sei mesmo escrever dele tão à vontade como falo dos outros sentimentos.
Felizmente amo muito e sou muito amada.
Houve até quem lá me dissesse que era mentira, que eu falava sempre de Amor. Olha se calhar falo e não sei.

E tu também falas com grande emoção da tua vida e cada vez falas mais. Ou não tens reparado nisso, nas últimas semanas?
Sabes que escrever não é só espontaneidade, é também um exercício físico e mental. Quanto mais escrevermos, melhor vai saindo. Pelo menos acontece comigo. Não sei se com todos também é assim.

Agradeço a amizade e também a sinto. Um beijinho grande para ti, grande mãe!

Gina G disse...

Olá Vera.
Acho que escreves de uma maneira simples o que sentes mas nunca achei nada piroso.
O teu blog é um dos que leio sempre que entro na Internet, acho as tuas vivências fora do vulgar uma vez que tens a "sorte" de poder acompanhar mais de perto os teus filhos. Mas não comento sempre, é verdade.
No meu blog tenho o hábito de responder sempre aos comentários que lá deixam. Uma vez perguntei-te lá se poderia por o endereço do teu nos meus link's uma vez que tens o teu perfil protegido mas nunca respondeste e eu, para ser sincera, também não me tenho lembrado de voltar a perguntar...
Volto agora: posso?
bjs

Vera disse...

Gigi, desculpa não te ter respondido, mas acho que nunca cheguei a ver esse pedido... :-(
Sorry! Claro que podes!
Obrigada pelas tuas palavras!
Bjs
Vera

Gina G disse...

Já está!
:)

Vera disse...

Ok, Gigi!
Obrigada!
Vou pôr-te também nos meus Links.
Vai lá espreitar :-)
Vera

Blog Widget by LinkWithin