Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Para ontem

estava marcada uma Reunião Geral de Pais/Encarregados de Educação da Escola do M.M.1.
Esta reunião, convocada pela Associação de Pais (AP), tinha por objectivo eleger novos elementos e escolher também os representantes dos Pais/Encarregados de Educação no novo Conselho Geral Transitório do Agrupamento de Escolas. Convém dizer que a AP tem vindo, nos últimos Anos Lectivos, a perder a sua força e representatividade graças ao desinteresse dos Pais.
Deixei aqui os meus Meninos e lá fui eu, mais cedo, como manda a lei!

- Então D. Vera, vai vir muita gente à reunião?
- Não faço ideia! Temos sala p'ra reunir?
- Ah, podem reunir na sala junto ao Conselho Executivo e se aparecer muita gente abrimos uma sala daquele lado (sala de ET ou EVT).

Às 18:45, hora marcada para o início da reunião, estávamos na Escola cinco Encarregados de Educação - três do 8º ano da turma do M.M.1, uma do 5º e outra do 6º ano.

Conversámos, esclarecemos algumas dúvidas às Mães mais novas e saímos o portão às 8 da noite. A conversa continuou na rua até quase às 10 da noite.

Eu, já com muito treino destas andanças associativas, fico triste. Pergunto a mim e a quem quiser pensar comigo, o que é que estes Pais pensam e esperam de uma Escola na qual não têm interesse em participar...

1 comentário:

catarina disse...

De facto, não entendo. Sendo certo que os meus ainda são muito piolhos, nas reuniões de Pais, a adesão é quase de 100%. Fala-se, ouve-se, partilha-se, e aprende-se sempre...a ajudar os nossos filhos a crescerem bem! Espero que, com o andar do tempo, o espaço que tanto nos é dado na creche, e que permite esta relação próxima com os educadores (Pais e Professores) não se feche. Eu já vou algumas 4ªs feiras saber como o meu mais "velho" se anda a portar...e como eu, no colégio deles, muitos Pais o fazem...mas também porque há uma grande abertura por parte da Instituição.

Blog Widget by LinkWithin