Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Noites de Verão

Quando eu e os meus Irmãos eramos miúdos, a Feira do Artesanato era um passeio que exigíamos todas as Férias de Verão, de preferência várias vezes durante o tempo em que estavamos a banhos por estas bandas.

O algodão doce, os nougats e as T-Shirts que se mandavam estampar na altura com marcas de tabaco ou dizeres engraçados eram as nossas paragens preferidas.

Quase todas as noites havia Ranchos Folclóricos a tocar e a dançar e nós curtíamos que nem uns malucos.

Resta dizer que o percurso casa-Feira-casa era sempre feito a pé pelo Paredão num grupo que incluía Pais, Filhos e Amigos e só isso já era uma Festa.

Há coisas que faço questão que os meus Filhos tenham também no imaginário deles. Para mim, tê-los a crescer na terra onde eu passava Férias e que eu adoro, é a maior felicidade. Gosto de saber que quando forem adultos vão ter memórias de sítios que me enchem de alegria as minhas memórias de criança e adolescente, porque foi por aqui que eu passei os melhores dias da minha vida.

Ontem fomos à Feira do Artesanato, à noite, com o M.M.3 e com uns Amigos do tempo das memórias da minha infância. Já não é a mesma coisa, mas continua a ser um passeio muito divertido e muito agradável se se tiver a sorte de não estar uma noite de vento (ontem estava uma noite deliciosa).

É bom parar nos stands, admirar o trabalho de quem faz tudo manualmente, dar dois dedos de conversa e aprender coisas novas sobre artes que existem há mais anos do que nós.

É bom voltar a comer algodão doce, ficar com os dedos todos lambuçados e chegar ao fim e ver que aquele pauzinho ainda é rectangular como o que vivia cá dentro do filme da memória.

Prometemo-nos que amanhã voltaremos com o rancho de Filhos completo!

2 comentários:

Patti disse...

Também sempre lá fui muitas vezes e ainda lá quero passar este ano, mas lá para Agosto, que é quando volto de férias.
E hoje lá no Ares, também à feira e da boa!

Peninha disse...

Também aprecio muito este tipo de coisas, este tipo de feiras, principalmente quando é feito num fim de tarde /inicio de noite.
Ontem, não estive numa qualquer feira mas fiz uma das coisas que mais gosto de fazer: um belo jantar de fim de dia à beira mar (rio) rodeado de pessoas que gosto mto e a divertir-me... durante aquelas horas temos o dom de por momentos esquecer todos os problemas da vida e divertirmo-nos em grande!!!

Blog Widget by LinkWithin