Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Chuva de Verão...

Hoje acordámos ao som da chuva a bater no tecto da nossa casinha com rodas!

O Parque fica encantado com chove. A bruma enlaça os pinheiros, a caruma fica dourada e as pessoas parece que acordam com uma sensação de estarem num país de conto de fadas.

Para quem não é campista ou não aprecia este tipo de férias, pode parecer estranho que não fiquemos aborrecidos e até a rogar pragas ao S. Pedro que de vez em quando mete os pés pelas mãos e baralha as estações do ano.

Para nós é uma espécie de break...aproveitamos para ficar a molengar. Cada um escolhe o que lhe apetece fazer nestes dias em que a praia não é um destino apetecível.

Tomámos o pequeno almoço dentro da roullote, sem dispensar o panito alentejano quentinho!

De seguida, houve quem se dedicasse a aproveitar a água deixada pela chuva para limpar a roullote por fora, aliviando-a do pó que carregava consigo!

Outros, deixaram-se ficar à volta do pequeno almoço. Mp3 ligado e partilhado, foi-se dando o tom para cantigas em grupo. Adoramos cantar e fazemo-lo muitas vezes. Não sei se os nossos vizinhos campistas apreciam estes concertos à moda da Família Von Trapp, mas nós cantamos com prazer e partilhamos os gostos musicais que separam os 7 anos do mais novo dos quase 45 do mais velho!

Agora o Sol já está a querer dar um ar da sua graça, mas o dia vai ser passado pelo campo.

Eu vou aproveitar para escrever os meus habituais postais e para tentar terminar a leitura brutal que escolhi para me acompanhar...SHANTARAM!

4 comentários:

Patti disse...

E esta poesia toda é só por causa do Shantaran?

Coragem disse...

Adoro um, pelo menos um dia de chuva em pleno verão...O cheiro da terra as flores que brilham, o fresco para aliviar as altas tempraturas :)
Já fiz campismo, não durante muito tempo, mas não gostei muito :(
Ai o pão...

Beijitos

Júlio disse...

Um dia ainda experimento umas férias assim. :)

Sávio Fernandes disse...

O cheiro da terra depois de um dia de chuva é único. :)

Blog Widget by LinkWithin