Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Fim de Férias (I)


Quarta-feira, 20 de Agosto, 07:50.

Nós dois sentados à mesa do pequeno-almoço. As crianças ainda a dormirem. Recomeço.

Nós dois na porta. Despedimo-nos. Até logo. Portem-se bem. Até logo. Não te esqueças dos óculos. Oh, bolas...põe-mos lá na cara se faz favor...abre-me o portão...até logo. Até logo. Bom recomeço.

Eu, sozinha. A cozinha para arrumar. A máquina da roupa para despejar e voltar a carregar. Roupa para apanhar. Os cães para alimentar. Hum...não me apetece nada...estava tão bem no meu campismo...bem, tem que ser. Tenho que voltar à rotina (para ver se perco os kgs que trouxe das férias, bolas!!!).

Máquina da louça despejada e novamente carregada. Máquina da roupa despejada e novamente carregada. Roupa apanhada e roupa estendida. Cães alimentados. Mudo-me para os quartos. Vou fazer camas.

11:00. O barulho das chaves na porta...?...algum dos miúdos foi lá fora e não disse que ia?!...

- Querida, cheguei!

A Filharada corre para a porta, Pai, Pai, Pai, Pai...

Eu, o que aconteceu? O que te esqueceste?

Não vais acreditar! Fui ao escritório lavar os óculos! O quê? Sim, não foi ontem o meu último dia de férias...é hoje!

Risos elevados à sexta potência!

Não, não somos malucos...só um bocadinho!

Soube-me bem. Afinal, não estava preparada para voltar à rotina pura e dura! Assim ainda vou ter companhia adulta durante o dia de hoje!

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin