Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

"Plantar uma Figueira"

Era uma frase que uma das minhas Avós dizia quando algum de nós se estatelava no meio do chão - "Olha, já aí plantaste uma figueira!".

Nunca percebi o que tem a ver o facto de irmos de nariz ao chão com a dita árvore, mas ontem esta frase voltou à minha cabeça.

Estavamos prontos para rumar ao Malhão, mas a C. lembrou-se que não havia cenouras e que sem elas a praia não sabe ao mesmo. Montou a bicicleta do mano M.M.1 e ía ao supermercado num instante...ía, porque não chegou a andar 20 metros!

Quando dei por isso, estava estatelada no chão, o irmão e um amigo a olharem incrédulos para ela, os meus "vizinhos" do lado a aproximarem-se para a socorrer e ela completamente branca, do pó do chão e do susto que apanhou.

Coitadinha da minha menina...ficou toda esfolada no braço direito e numa anca! Também quem a manda ser elegante? Se fosse mais redondinha, teria mais "airbags"!

Resultado, agora tenho uma menina de 17 anos a quem tenho que partir a comidinha no prato, já para não falar de que precisa de uma mão extra no duche!

Aqui na nossa rua de campistas, aquele sítio será o "da figueira" dela e a bicicleta do irmão já foi baptizada, assassina de loiras!

- Mãe, não te ponhas em cima da bicicleta do M.M.1!!!!

3 comentários:

Patti disse...

Coitadinha da C. Se bem que agora ainda vai ter mais miminhos da mãe.
Manda-lhe um beijinho

Coragem disse...

Fizeste um relato da "coisa" com piada e até apetece rir, mas não, não irei fazê-lo, espero que esteja tudo bem com a menina...


Beijo

Vera disse...

Patti e Coragem,
a Menina está melhor...ainda um bocadinho queixosa, mas dá p'ra gozarmos um bocadinho com ela! O que vale é que ela tem bom feitio...não é como o mano que vem a seguir a ela!
Beijocas!

Blog Widget by LinkWithin