Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Why Blogging?

A Thunderlady escreveu sobre o cansaço que sente ao ler Blogues que são quase os diários de quem os lança na blogosfera.
Isto põe-me a pensar se devo continuar por aqui ou não...quando comecei este projecto blogspot, tinha um objectivo que acabou por desaparecer. Em seu lugar nasceu uma espécie de caderninho informático para onde vou lançando palavras, frases e pontuações que me vão surgindo.
Quando as releio chego à conclusão de que fiz deste espaço um local de desabafos...que provavelmente não interessam a mais ninguém para além de mim...que provavelmente espelham a solidão que às vezes sinto...
Why blogging? Não sei...nem sei se faz sentido ficar...

7 comentários:

Patti disse...

Oh Vera, tu queres que me "zangue" contigo?
Neste post conseguiste mostrar qual é um dos grandes sentido de se ter um blog! NÓS PRÓPRIOS!

(...) fiz deste espaço um local de desabafos...que provavelmente não interessam a mais ninguém para além de mim (...)

Isto que acabaste de dizer é o mais importante de tudo, Vera.
Se o inicial sentido deste teu blog se desviou para outro lado, é porque era o que tu precisavas.
Quem interessa primeiro que tudo ao teu blog, és TU!

Quem não gostar de blogs-diários-desabafos, que não os leia. Acho que é muito simples!
Eu não gosto de baby blogs, eu não gosto de blogs políticos, eu não gosto de blogs eróticos ou de blogs pornográficos, eu não gosto de blogs difamadores e de más línguas, eu não gosto de blogs egocêntricos, eu não gosto de blogs geek's.
Então não os leio, não os linko e nem os tenho sequer no Google Reader.

Eu gosto de blogs verdadeiros, blogs que têm alma por trás, que têm seriedade, que são humanos, sensíveis, generosos, verdadeiros, confiáveis e simples.
Como o teu! Por isso, não voltes a dizer isso e muito menos a pensá-lo.

Faz-me um favor: dá-te mais crédito Vera. Aqui quem interessa é só tu. E tu és boa.

Borboleta disse...

Eu acho que cada pessoa faz o que entende com o seu blog!

Tu dizes que a intensão era outra e que acabaste por tornar este TEU espaço num desabafo constante das coisas da tua vida. É teu o direito de tornares o teu blog como queres e fazeres dele o que quiseres!

Se te sentes bem em desabafar...desabafa! Acho que o "pior" que pode acontecer é as pessoas não saberem bem como comentar (o que muitas vezes é o meu caso) No entanto és livre de te sentires bem com o blog feito à tua maneira!

Ela quando falou disso se calhar está a falar de outros blogs...tal como já vi...não posso condenar, mas também não comento (só comento o que acho que devo comentar), pois são verdadeiros relatos de tudo, absolutamente tudo o que acontece na vida dessas pessoas.

Pode haver mais pessoas em "silêncio" que vêem ao teu blog...quem não gostar de o visitar, apenas não o visita ;o)

Beijinhos

V. disse...

olá Vekiki, agora fiquei triste, fiuqi mesmo - ainda mais do que já tenho andado.

Todos os blogs são um registo de quem o escreve, logo um diário (excluo os temáticos). Eu gosto de ler blogs e de ler as aventuras dos bloggers, porque todas as vidas são aventuras.

Apesar de sem comentar tenho acompanhado as tuas férias pelo google reader, tenho acompanhado aquilo que decides que é partilhável e faço-o com gosto.

As minhas palavras eram dirigidas especificamente a um tipo de "diários": àqueles que só se vêm a si neste mundo, para os quais não existe mais ninguém. Aqueles que escrevem para receber elogios, que escrevem para serem adorados, bajulados.

O mal (aquilo que publiquei) está feito. O desabafo, mesmo retirado, foi lido. Vou retirar esse post na mesma, e só te posso pedir desculpas, esperando que aceites mesmo, por te ter feito pensar em alguma linha que poderia ser dirigido a ti.

Enquanto fizer sentido para ti faz sentido escreveres aqui. Enquanto tiveres para partilhar faz sentido.

Desculpa por ter feito nascer uam dúvida em ti.

...

Beijinhos, amiga virtual

Gina G disse...

Olá Vera!
Quando releio o meu blog também encontro muitos desabafos (e principalmente parvoíces) e também tenho sempre presente o pensamento de que o que escrevo interessa apenas a mim...
Mas, se queres saber, acho que deves preocupar-te em descobrir se é a ti que interessa continuar a escrever no blog e não se interessa ou interessará aos outros... acho que deves sempre lembrar-te que só te lê quem quer...
Eu gosto do teu blog e é raro haver um dia em que não te visite, até porque és uma daquelas bloggers que escreve todos os dias e vários post's por dia (mais ou menos como eu) e às vezes tenho muita pena de não ter muito "jeitinho" para comentários...
Hoje deixo-te um beijinho repenicado. :)

Peninha disse...

Vera... é um facto que existem blogues que não são mais do que diários online, onde as pessoas expressam os seus sentimentos, o seu dia-a-dia, partilham as suas alegrias, dividem tristezas, enfim, é uma maneira de desabafarem.... não penso que esse seja o grande objectivo de um blogue pois torna-se dificil às pessoas comentarem algo que não lhe diz respeito e que tem alguma dificuldade em perceber porque simplesmente não estão a passar pelas situações. Os comentários depois são quase todos do género "Força...", "Tu vais conseguir...", "Acredita...", blá, blá, blá...
Eu não vejo o teu blogue assim, tal como não vejo o Blogue dos Cinco assim... de vez em quando é normal que tenhamos um desabafo e partilhemos alguns sentimentos mas porque sabemos que do outro lado estão pessoas que nos compreendem e já nos conhecem um pouco. Se estamos a passar por um momento menos bom porque não desabafar no blogue, porque não partilhar com os amigos esses sentimentos???
Agora fazer isso sistematicamente é que já não concordo. Eu tento no blogue fazer um pouco de tudo: Desabafar, dar a conhecer, aprender e partilhar conhecimento, fazer rir nem que seja a escrever a maior das idiotices, dizer a um(ns) amigo(s) o quento gosto deles, partilhar a emoção de uma visita ou viagem, dar a conhecer um local,etc...
Eu vejo o teu blogue assim e se em alguns posts escreves um pouco de ti tb escreves pensamentos, ideias, emoções, locais, livros, cinema,etc, etc , coisas que fazem parte de todos nós...
Por isso minha amiga, continua a blogar porque nós gostamos de te ter por cá!!
Beijos
Peninha

Vera disse...

Patti, Thunderlady, Gigi e Peninha:
obrigada por tudo o que aqui me disseram. Obrigada por serem meus leitores e gostarem de o ser. Obrigada por se considerarem meus amigos virtuais, porque é assim que vos considero também.
Beijos enormes, alentejanos e empoeirados daqui do meu Parque de Campismo!

Vera disse...

Sorry Borboleta!
O meu comentário anterior também se dirige a ti!
Beijos.
Vera

Blog Widget by LinkWithin