(Jardim e Sala onde foram feitas as fotografias)
(Pátio)
(Fotografias fornecidas pelo Noivo, antes do Casamento)
O caminho era curto mas a chuva fez questão de se mostrar e de dar razão à frase popular que diz "Boda molhada, boda abençoada". Choveu forte, trovejou e os relâmpagos iluminaram o Céu. Como se não bastasse, a Quinta ficou sem luz...as entradas que deveriam ser servidas nos pátios exteriores e nos jardins foram servidas nas salas e à luz das velas. As fotografias que iam ser feitas nos jardins, foram feitas nas salas.
A minha Máquina noutras mãos
A luz acabou por voltar. As entradas foram servidas por empregados que não tinham mãos a pedir para todas as solicitações, principalmente as de bebidas...
Os nomes dados às mesas eram nomes numéricos. A cada mesa foi atribuída uma fotografia dos Noivos com um número que correspondia a momentos das suas vidas (o ano em que se conheceram, a soma das idades dos Pais dos Noivos, o número de cidades que conheceram juntos, o número de lugares onde o anel de pedido esteve escondido...etc).
Os Convidados estavam distribuídos por vinte e oito mesas, mais a Mesa dos Noivos. Nesta Mesa estavam os Noivos na companhia dos Padrinhos e Madrinhas.
A minha Máquina noutras Mãos
Foi dado o sinal de entrada na Sala onde iria decorrer o jantar, sentado. Mesas redondas, dez pessoas em cada mesa "vestida" de camilha cinzenta com candelabro no centro sobre um espelho quadrado.
A minha Máquina noutras Mãos....
Os Noivos entraram, depois de todos os convidados estarem instalados nas mesas respectivas, ao som de Mamma Mia, dos Abba, e das palmas de todos.
Nesta sala, nestas mesas, não havia lugar para crianças. Abaixo dos 14 anos, todas as Crianças jantaram numa sala especialmente preparada para elas, com menu dedicado a crianças. Para quem tem crianças pequenas, foi um descanso!
Durante a refeição os Noivos visitaram cada mesa e brindaram com todos os seus Convidados. "Vimos brindar à nossa Família que está aqui nesta Mesa e brindar à Família que agora iniciamos. Adoro-vos a todos" (palavras do Noivo na nossa mesa).
Assim que terminou de ser servido o café, a música começou. O baile abriu com duas valsas dançadas pelos Noivos com os respectivos Pai e Mãe.
A partir daqui, foi a noite toda a destilar, a queimar calorias, a cantar e a dançar.
A minha Máquina noutras Mãos
Gente jovem, bonita, bem vestida, animada e muito feliz
fez daquela noite uma noite mágica.
Não vou esquecer este Casamento!
1 comentário:
Es mucho salero!
Enviar um comentário