Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

The Day After...

Bem, depois das Cenas de um Casamento terem recolhido tantas mensagens simpáticas, sinto que vos devo contar o quão maravilhoso foi o meu jantar de ontem (sem formigas Maria Tardia!).

Decidi que iríamos jantar a um restaurante indiano, na Rua Direita, em Cascais. Tinha passado por lá anteontem e a decoração e o cheirinho que de lá vinha inspirou-me...

O meu sexto sentido é mesmo apurado e não me enganou!

O Restaurante estava cheio, mas ao contrário dos restaurantes tipicamente portugueses não havia barulho de espécie alguma. Vozes que conversavam, uma música indiana de fundo, um ambiente calmo, relaxante e simpático.

Comecei logo por me "meter" com o empregado que nos veio trazer a lista, pedindo-lhe se me oferecia uma de recordação, que fazia anos de casada, que gostava de ficar com uma...nada feito! O meu charme e a toilette bonita de ontem não resultaram, mas a simpatia de todos os empregados superou esta "nega"!

A partir da escolha dos pratos, foi um verdadeiro festim para os sentidos.

Eu comecei por beber uma Cobra! Uma cerveja indiana, 660ml.

Depois uns belos aperitivos servidos com os molhos que podem ver nesta imagem (oferta da casa) e umas chamuças.

Caril de Peixe e Mistura de Vegetais em molho de caju e natas. Tudo servido com imenso requinte nestas belas "tacinhas" sobre lamparinas. Tudo regado com um belo vinho branco fresco.

Saímos para o fresquinho da noite em Cascais. Descemos a Rua Direita, fomos até ao Largo da Junta de Freguesia onde está a decorrer uma mini feira de artesanato africano sob a bandeira dos Médicos do Mundo.

Comprei umas libelinhas em madeira, lindas.


Negociei o preço de umas mini sandálias feitas em pele, à mão, para a minha sobrinha Leonor e umas máscaras africanas, grandes, também em madeira para juntar a outras que já enfeitam as minhas paredes. Negociei bem e ainda trouxe um belo pano para juntar ao "pacote" de compras africanas!
No regresso, parámos no estacionamento do Gordinni Estoril para ver o mar, estrondoso, sob um luar magnífico!

-Oh, não, não quero voltar já p'ra casa...vamos passear por aí, vamos inventar...

Não tive muita sorte com este pedido...fazíamos parte da história da Gata Borralheira e à meia noite seríamos transformados em abóbora, ratinhos e tudo o resto.

Voltámos para casa. Tudo calmo.
Foi uma noite maravilhosa! Há muito tempo que não tinha um aniversário de casamento tão bom!
Obrigada A.! :-)


7 comentários:

Unknown disse...

Ainda bem que correu bem, pois deu-se por isso em S. Pedro quando o Terramoto veio por ai abaixo.Que se repita por muitos anos.

Ka disse...

Ainda bem que correu bem o vosso jantar :)

Eu adoro comida indiana!!!

Beijinhosss e uma excelente dia

Anónimo disse...

Esse indiano é magnífico, apenas lhe falta a música indiana ao vivo para acompanhar (há um em Lisboa, cujo nome não me ocorre, mas é pot trás da Av de Roma).
Parabéns pelo aniversário de casamento. Conte muitos, sempre feliz!

1/4 de Fada disse...

Guardei a sugestão do indiano, que não conhecia... Adoro comida indiana!

Gi disse...

Se se sentiram bem, isso é que importa. :)

MAria tardIA disse...

Que bom!
Foi pena "falharem" o passeio...
Ah, e acho que o luar foi intencional... S. Pedro lá sabe...
;))

BlueVelvet disse...

Que bela comemoração.Que se repita por muitos anos.
E deixáste-me de àgua na boca.
Já tenho programa para este sábado:))
Beijinhos

Blog Widget by LinkWithin