Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Às Compras...


Esta fui buscá-la aqui...


Ontem a Patti confessava-me a sua "perdição" por tecidos.

Nem de propósito foi hoje uma das minhas tarefas. Tentar encontrar um tecido que existia na minha cabeça, imaginado para se transformar numa determinada peça de toilette para um casamento que tenho daqui a oito dias.

Mergulhámos de cabeça num espaço imenso onde as cores gritavam, chamando a nossa atenção, pedindo que lhes tocassemos, que imaginassemos como seria o resultado final depois de terem sido trabalhados por mãos habituadas a cortar, cozer, debruar.

Rapidamente nos "passámos". Do objectivo final da nossa ida ali, para a parvoíce final que só pode acontecer quando uma Mãe a atirar para o louco decide ir às compras com uma Filha e uma "Sobrinha" que não lhe ficam atrás. Rapidamente os nossos risos e gargalhadas fizeram as empregadas virar as cabeças. Houve uma que decidiu juntar-se-nos. E ajudar-nos. E acabou por desistir porque não nos conseguíamos decidir...

- Prima, como estás? De nó de gravata atado ao pescoço e a apertar o mais possível? A jogar à roleta russa e ansiando por te sair a bala? (telefonema preocupado de um leitor do blog depois da leitura do post anterior a este)

Lá descansei o Primo, lá lhe disse que a minha cabeça maluca tinha dias assim, mas que estava tudo bem.

Continuámos a "luta" pelo tecido com a textura certa, com a cor certa para condizer com o resto da roupa. Acabámos por voltar a um dos primeiros que tínhamos tocado. Fomos para os fechos.

Batemos com os olhos num expositor de plumas, de todas as cores...tivemos que experimentar como ficaríamos...a risota estoirou mais uma vez!

E terminámos na caixa, atendidas por uma Senhora muito antipática.

- Quando quiserem passar uma tarde divertida, voltem! [comentário de despedida de uma das "simpáticas"]

1 comentário:

Gi disse...

Então já sabes, tens que lá voltar para as irritar e lvas a Patti e a Gi. ;)

Blog Widget by LinkWithin