Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Carta para ti

(A Imagem veio daqui.)
Olá!
Bom Dia!

Ando por aqui às voltas com as minhas palavras. Apetece-me escrever-te mas o tempo é tão escasso. Divido-me por mil e uma tarefas durante todo o dia e quando chego ao fim já não tenho os olhos suficientemente abertos para me dedicar à escrita.

Desculpa! Sabes que apesar do silêncio, não te esqueço.

Que novidades tenho?! Bem, iniciámos a rotina escolar no dia 15 de Setembro, entre o 12º e o 2º ano de escolaridade, passando por um 9º e um 5º. É dose, digo-to eu! Sabes que não me imagino numa vida a dois, sem Filhos, mas por vezes dava tudo para conseguir abstrair-me não só deles, mas de tudo o que os envolve, das Escolas, dos outros miúdos, dos outros Pais/Mães. Tu conheces-me bem e não é novidade para ti que eu gosto de estar informada de tudo o que se passa em cada escola, com cada um deles. Como se isso não bastasse, tenho a mania de me meter em organizações tipo Associação de Pais, em cargos individuais tipo Representante de Turma, em actividades extra-curriculares tipo transportar e tomar conta das crianças na aula de surf...sim, já estás a dizer que me pelo por permanecer na praia, de preferência dentro de água (foi o que fiz durante toda a tarde de ontem)!

Mas depois tenho o outro lado da medalha - Mães que se queixam de tudo e de nada, Mães que acham que os Filhos, no 5º ano, dão muitos erros, escrevem muito mal, mas não os poêm a fazer cópias ou a escrever, porque "achas que vou fazer isso a um miúdo do 5º ano?". Não gosto muito de me auto elogiar, mas quem tem filhos tem obrigações e preocupações que não dão folga aos neurónios, sejam eles apenas o Tico e o Teco ou muitos mais. Durante o fim de semana que passou - sábado e domingo -, tive 6 crianças/jovens cá em casa (os meus 4 mais 2 penduras). Vieram para cá com o pretexto de estudar e fazer trabalhos de grupo. Julgas que abrandei a guarda? Não! Estive de plantão, a ter a certeza de que o plano era cumprido. Ajudei no que foi preciso, aconselhei, mas principalmente exigi trabalho.

Quanto à crise, andamos mergulhados nela até ao topo das nossas cabecinhas. É incrível como é possível que o nosso dinheirinho não chegue para nada...é deprimente! Por um lado, é uma forma menos agradável de transmitir a esta criançada que só podemos ter o que é realmente indispensável, mas por outro lado é um sufoco! Este mês parece que não tem fim - livros, material escolar, senhas de almoço, visitas de estudo, fotografias na escola...olha, é de tal maneira que até ando sem vontade de fazer anos...GRAVE...muito GRAVE.

Marquei um jantarinho para o próximo sábado, mas estou sem ânimo nenhum. Ainda nem consegui pensar naquele "recuerdo" que ofereço sempre no final da Festa...

Bem, espero que tenhas gostado de receber estas notícias via blogosfera. Agora tenho que me ir dedicar aquele trabalho doméstico que me persegue dia após dia e que a única coisa que tem de interessante é envolver uma tábua...que podia ser de surf!
Prometo que o teu presente de anos há-de chegar aí...não desesperes, OK?
Mil beijos,

Vera

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin