Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Dia Nacional da Água




Quando se vive num País como o nosso, com Água de uma ponta a outra, talvez não se dê a devida importância ao bem que se tem. A verdade é que a Terra está a sofrer alterações climáticas que todos nós notamos no nosso dia-a-dia, a temperatura está a elevar, as diferenças entre as estações do ano são cada vez menos notórias, há cada vez mais zonas do planeta em que a água é um bem escasso, muito escasso.

Lembro-me que quando era pequena a louça se lavava à mão, com a torneira a correr durante todo o tempo que durasse a lavagem. Felizmente, nos dias de hoje, da infância e juventude dos meus Filhos, estas atitude já não são admissíveis. As próprias crianças alertam os "crescidos" para o desperdício que uma atitude dessas significa.

No entanto, não devemos esquecer que há locais, populações, do Mundo, e até do nosso País, que não sabem o que é água a sair de uma torneira. Não devemos esquecer que o aquecimento global do nosso Planeta depende muito da forma como fazemos a nossa passagem pelo Mundo, pelos bocadinhos de mundo que vamos pisando, cuidando ou não...
Para que todos tenhamos sempre,


Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin