Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Dúvidas

Sei que tenho 42 anos e que sou Mãe há 17, mas ultimamente tenho presenciado atitudes de outras Mães que me fazem questionar a qualidade da minha maternidade.

Ponho-me a pensar que se calhar sou eu que sou uma baldas, que não me preocupo tanto como devia, que "coitadinhos" dos meus Filhos se calhar andam lançados aos bichos e eu não sei de nada...quando ponho estas dúvidas todas no quadro branco dos meus neurónios e começo a analisá-las, concluo que não. Os meus Filhos são felizes, responsáveis e sensatos. (Daqui te vejo, proíbo-te de me comentares dizendo que sou uma "babada").

Desde que começaram as aulas, todos os dias há uma "novela" para animar os nossos dias.

Gostava de poder ensinar estes Pais/Mães a lidarem com tudo o que lhes é contado ao fim do dia pelos seus Filhos. Claro que os devemos ouvir, claro que lhes devemos perguntar como correram as coisas, mas não podemos dar a todas as palavras a importância de verdades absolutas, sob pena de a nossa função parental se transformar em algo demasiado complicado, mais do que realmente já é!

Vá lá Pais e Mães, relaxem! Os nossos Filhos serão sempre o reflexo da educação que lhes transmitimos, da confiança que neles depositamos, da responsabilidade que lhes vamos atribuindo. Temos que ser confiantes no que transmitimos!

2 comentários:

Gi disse...

É isso tudo que tu dizes. E eles têm a sua própria personalidade, o seu próprio feitio e em "carneirada" muitas vezes fazem coisas ... que não autorizaste, que nunca farias, etc., etc.
Eu não ponho as mãos no fogo nem por mim!
Na vertente escolar, geralmente faço-os encarnar o papel do professor, por exemplo.

paulofski disse...

Devemos ser pais conscientes e omnipresentes. Eles iram saber dar valor à nossa preocupação e saber que nossa confiança conquista-se.

Beijo

Blog Widget by LinkWithin