Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

20 de Novembro - Declaração Universal dos Direitos da Criança




7 comentários:

Miepeee disse...

Concordo pleanamente contigo, tb ja fiz um post sobre este dia.
Beijinho.

pensamentosametro disse...

Toda a razão V.Fazemos o que conseguimos, chegamos onde nos deixam. Muitas vezes, salvo honrosas excepções, são as crianças à guarda do estado as que menos "direitos" têem.Isto dava uma conversa para um noite toda.


Bjoooos


Tita

joaninha versus escaravelho disse...

Alguém disse um dia: O melhor do Mundo são as Crianças! (Não me lembro quem foi.)

PS. (Isto é um assunto que me deixa desanimada) :(

Anónimo disse...

Eu não me esqueço, mas quando olho para as montras e escaparates e vejo à venda produtos fabricados com recurso ao trabalho infantil e ninguém faz nada; quando vejo crianças soldados a morrer e encontro indiferença; quando vejo crianças maltratadas, vítimas de sevícias dos próprios pais ( para não recuar mais no tempo lembro só o BébeP em Inglaterra)e a unica reacção é a indignação; quando vejo crianças a morrer de fome e o Ocidente a olhar para elas com muita comiseração, mas a perder-se em teias burocráticas e discussões políticas, antes de lhes enviar ajuda; quando vejo tanta atrocidade, Paula, só me aptece utilizar as palavras de Saramago em relação à Declaração Univerrsal dos Direitos do Homem.

Anónimo disse...

Desculpe, Vekiki, por lhe ter chamado Paula! Foi um lapso...

paulofski disse...

E fizeste bem em lembrar.

Beijinho

BlueVelvet disse...

Verinha,
tens toda a razão. No que toca às crianças deviam ser todos os dias, mas em rigor,O Dia da Criança não é comemorado em todo o Mundo no mesmo dia.
No Brasil é a 12 de Outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, na Índia a comemoração é feita no dia 15 de Novembro, na China e Japão dia 5 de Maio, na Turquia a 23 de Abril e em Portugal e Moçambique a 1 de Junho.
Entretanto, segundo a ONU, o Dia Universal da Criança é a 20 de Novembro, quando se comemora a Declaração dos Direitos da Criança.
Mal por mal, sempre é mais do que um ao longo do ano, e mesmo assim, tantas sofrem.
Beijinhos

Blog Widget by LinkWithin