Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Coisas de Escola (I)

Porque saí agora do Conselho Pedagógico e porque acho sempre que devo dizer bem do que é bem e mal do que é mal (na minha fraquíssima opinião, claro!), vão sair dois posts sobre duas Escolas do Agrupamento de Escolas dos meus Filhos:

Esta é a Escola onde o meu Filho mais pequeno andou durante três anos, dos três aos seis. É um Jardim de Infância no recinto de uma EB1 que serve um Bairro "problemático" aqui da zona.

Este Jardim de Infância tem umas excelentes instalações e pessoal docente e auxiliar que ultrapassa as cinco estrelas. Neste Jardim de Infância o M.M.3 teve poucos colegas de sala brancos, teve muitos colegas de sala ciganos e negros. Nunca chorou para ficar na Escola e preferia-a à praia, quando eu propunha essa "balda". Teve sempre Educadoras e Auxiliares super-profissionais, amigas e prontas a dar colinhos e miminhos.

Quando ele terminou o Jardim de Infância, agradeci a todas os três anos que ele lá esteve e que nunca vai esquecer e não consegui reprimir as lágrimas ao abandonar aquele recinto!

Hoje apeteceu-me recordá-las aqui e mais uma vez dizer-lhes obrigada.

Eu e a minha Máquina, Junho 2006

2 comentários:

1/4 de Fada disse...

Tu e a Patti pertencem ao grupo de mães que dão gosto à minha classe! Quem nos dera que houvesse mais. Bem sei que isso muda conforme a zona em que as escolas estão, mas olha que a minha está muito mal servida no que respeita a pais... são mais do género "faca na liga"!
:(

Anónimo disse...

Primeiro: Devo dar-te os parabéns. Também eu sou pela Escola Pública! Acho fantástico que não vás atrás de histórias, como vejo muita gente a ir, de não se poder pôr as crianças na escola x ou y, porque têm muitos meninos dos bairros de barracas, ou de realojamento, ou "pretos" ou ciganos, etc., etc.

Segundo: Ainda bem que moras no Concelho de Cascais. Porque eu, em Oeiras, andei durante três anos a ver se aminha filha mais nova tinha vaga no Pré-Escolar da Rede Pública, e apenas este ano lectivo, consegui que entrasse. Numa Escola fantástica, mas onde a F., que em Setembro tinha cinco anos e meio, apenas ficará um ano.
Quanto aos anos anteriores ? Que remédio , paguei no particular! É este o meu "invejável" concelho de Oeiras!

Tua Amiga,
Ágata

Blog Widget by LinkWithin