Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Mãe como Dever Cívico...



Esta atitude assumida de Maternidade Participativa está a dar cabo de mim...
Eu a pensar que à medida que fossem crescendo isto ia melhorando...afinal enganei-me! Vai é piorando!!!
Será que existe algum sítio que aceite reclamações e/ou devoluções?

6 comentários:

Gi disse...

Eu não tenho essa visão, Vera!
Será que não somos nós que precisamos de nos reciclar e aprendermos como lidar com eles para eles fazerem EXACTAMENTE aquilo que nós queremos que seja feito?

Vera disse...

O que este Post quer dizer é que há medida que eles vão crescendo, se os quisermos acompanhar e não trazer ao colo, também temos que nos empenhar. É nesse sentido que falo. No empenho que ponho na vida de cada um deles 4. Tentar manter-me a par do que cada um anda a fazer e como anda a fazer. Tentar ajudar e orientar, quando me pedem, em trabalhos, pesquisas. Manter-me interessada no que estão a dizer quando cada um deles fala e quando querem falar todos ao mesmo tempo. Percebes? Neste sentido, a Maternidade, para mim, é uma atitude cívica!

Boo disse...

Acredito que adores os teus meninos/as, mas nao querera dizer para as futuras mamas, que o numero 4 ja e um "projecto em grande?"

Vera disse...

Boo, o pior é a passagem dos 2 para os três. Quando são dois, temos dois braços, duas pernas, duas bochechas para receber beijinhos. Se vivermos com alguém, somos duas pessoas para duas pequenas pessoas. Quando passamos para o nível do 3º Filho, tudo se desequilibra. Há sempre um que está de fora e por isso se fala no complexo de filho do meio. Dos três para a frente é fácil! Se eu pudesse, teria mais, acredita!
Beijos

Miepeee disse...

Concordo pleanamente.
Espero que nao te importes que adicione o teu blog a minha lista de leituras :)
Beijinho.

BlueVelvet disse...

Ah piora, piora.
Podes crer.
E devoluções não são aceites.
Beijinhos

Blog Widget by LinkWithin