Somos uma Família muito musical. Não vivemos sem o rádio ligado, na cozinha, na casa de banho, no carro, na rua se andarmos a pé, andamos a cantar, por onde passamos, a música acompanha-nos. Gostamos de ouvir e de cantar.
Os quatro descendentes tiveram a sorte de, durante alguns anos, frequentar uma Escola de Música e cada um estudou o instrumento que quis (sendo que houve quem estudasse piano e houve quem estudasse bateria!). Mas como o "tempo das vacas gordas" passou ao "tempo das vacas magras" e como os apoios reais a Famílias Numerosas são iguais a zero, o estudo da música está agora resumido ao que a Escola Pública pode oferecer.
[...]-Mãe, achei bué da estranho...eles não cantam! Vínhamos no carro e eu vinha cheio de vontade de cantar mas tive vergonha, porque eles vinham todos tão calados...[...]
Rico Filho...o Baterista!
5 comentários:
Também fui educado sempre no meio de música, mas só agora depois de "velho" me deu para aprender a tocar. Os vizinhos bem se queixam, mas eu já só faço o que quero.:)
Não foi por vergonha, "sobrinho lindo", foi porque não sabem!!!!
Beijo grande para o quarteto
Nao há nada melhor do que musica, nao consigo passar um dia sem ouvir e cantar, embora tenha pessima voz, por isso canto ou quando estou sozinha ou baixinho para que nao me oicam :)
Frequentei, como amiga de uma irmã, a casa do Bernardo Sachetti, em tempo de férias. Ao domingo sentavam-se, em família, com os pais, do mais novo ao mais velho, alguns 7, para ouvir ópera; o pai explicava, antes de começarem, o que iam ouvir... eles vivam aquele momento com enorme entusiasmo!Já lá vão muitos e muitos anos... ficou-me esta imagem, sempre, a reafirmar a importância da música em imensos aspectos das nossas vidas!
Tens a "Música no Coração" ? Tu e os teus pequenos ???
Xi-corações,
Ágata
Enviar um comentário