Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

domingo, 2 de novembro de 2008

A Turma - Livro e Filme

Quero ler. Quero ir ver.


"A Turma inspira-se no dia-a-dia tragicómico de um professor de Francês colocado numa escola pública da cidade de Paris. Neste romance escrito encostado à realidade, François Bégaudeau evidencia os problemas de expressão e compreensão nas salas de aula da língua que, na turma, nem todos dominam. E convida-nos a entrar na escola de hoje, problemática e multicultural. A realidade francesa afinal tão próxima da realidade portuguesa, e quem sabe de tantas outras.

Este romance foi adaptado ao cinema num filme realizado por Laurent Cantet, com a participação do próprio autor como actor principal. Recebeu a Palma de Ouro do Festival de Cannes 2008."

5 comentários:

R.L. disse...

Os críticos dão 4 estrelas! Deve ser bom. Aliás o último filme francês que fui ver, era delicioso. "A caminho do Norte". Vale mesmo a pena.
Se podes hibernar comigo? Claro que sim, vou ver se arranjo um saco-cama interior, para podermos hibernar bem longe de tudo, apenas dentro de nós. :)

Patti disse...

Estive toda a semana passada a ver excertos desse filme e na 6ª à noite tive o livro na mão. Também tenho alguma curiosidade. Mas não tanta como tu. :)

Peninha disse...

Infelizmente não consigo ver um filme francês... basta que o filme seja em Francês para me tirar a "pica" toda...Ok, sei que isso não é normal mas não consigo!! Mais depressa vejo um filme em Japonês!!!
Não é nada contra os Franceses pois até tenho 4 primos franceses mas um dialogo em Francês não dá...
Sorry, não sou perfeito...

Restelo disse...

Também quero ver!

Paula Crespo disse...

O filme recomenda-se, sim, por estar bem feito e retratar fielmente uma realidade que existe em todo lado, com todos os problemas que lhe dão origem, como tive oportunidade de dizer no post que acabei de publicar.
Obrigada pela visita ao meu espaço :)

Blog Widget by LinkWithin