Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

domingo, 7 de dezembro de 2008

Raminhos de Violetas

Não sei porquê. lembrei-me de violetas. gosto desta Flor. da cor. da textura das folhas. gosto daqueles raminhos que quase já não se veêm à venda, atados com rafia de cor de areia. pés molhados. o cheiro que se espalha. lembrei-me porque me lembrei que a Patti amanhã vai andar pelo Chiado, onde dantes havia alguém de tranças pretas. a vender raminhos de violetas.

8 comentários:

mjf disse...

Olá!
Eu também adoro violetas...até queria o meu ramo de noiva feito com violetas...mas alguem disse que dava azar...e a florista disse que eram muito sensiveis e não seria a melhor escolha !!!


Beijicas

Anónimo disse...

Havia, havia... Também gosto de violetas

Su. disse...

:) tb gosto muito de violetas, alias, eu gosto de flores no geral, as de eleição são as tulipas, mas as violetas, são uma presença agradável em qualquer casa... já as tive num cestinho em cima da mesa da sala de estar, já as tive num canteiro no jardim... enfim, gosto de violetas sim!

:)

BjBj

BlueVelvet disse...

Também adoro violetas.
É mesmo a única coisa roxa de que gosto.
E também as comprava em raminhos à porta da Igraja de S.Roque.
O que te foste lembrar!rsrsrs
Beijokas

Anónimo disse...

Os tempos são outros!
Se "da Violeteira", ao tempo, já ninguém tinha esperança, agora nem há meninas de tranças no Chiado...talvez de rastas...

Miepeee disse...

Sao umas flores tao bonitas e tao facil de plantar. Aqui nao tenho mas vou arranjar, gosto mt de violetas de todas as cores.

Patti disse...

Eu adoro violetas e até já fiz um post sobre elas e os amores-perfeitos, como tu leste. E havia muitas lá na florista da Rua Garrett.

Agora a 'Menina das Tranças Pretas', é mesmo o meu fado preferido!

Júlio disse...

A moda das tranças pretas... :)

Blog Widget by LinkWithin