Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Surfing Clube de Portugal, a inauguração!




Conheci-o há cinco anos. Quando o M.M.1 se inscreveu no Desporto Escolar, modalidade surf. Tinha acabado de tomar posse como Presidente do Surfing Clube de Portugal. Sonhava com uma sede para o Clube. Uma "casinha" de madeira que fosse instalada na Praia e que servisse de apoio aos atletas da modalidade. Iniciaram-se as obras junto às praias da Linha. Foram construídos parques de estacionamento, foram plantadas árvores e plantas. As nossas praias ganharam duches e lava-pés. E a luta pela "casinha" continuou. Reuniões, contactos, alegrias e aborrecimentos.

Hoje, ao fim de cinco anos, foi inaugurada a "Casinha". Linda de morrer, na nossa Praia. De madeira. Um orgulho. Estiveram presentes pessoas social e politicamente influentes. Estiveram presentes os Amigos, os Alunos, os que sempre acreditaram que a "Casinha" ia existir!

Houve discurso. Dele e do Presidente da Câmara. Palavras bonitas, promessas, agradecimentos. As minhas lágrimas (que hoje estão um bocadinho indisciplinadas...) vieram embaciar os olhos que focavam a máquina fotográfica. E foram mesmo desobedientes quando ele disse as palavras com que terminou o discurso e como as disse, com a dificuldade de falar própria de nó na garganta e lágrimas a bailar nos olhos
[Agradeço à minha mulher, C. Sem ele nada disto teria sido possível.]
Bonito.

2 comentários:

Gi disse...

E o Surfing Clube de Porugal já não é um sem-abrigo.
Parabéns; é sempre gratificante conseguirmos aquilo porque lutamos e não esquecermos quem nos apoiou.

Last Lion disse...

vai me perdoar o erro mas a verdade é que li à 1ª Sporting Clube de Portugal hahah
O leão anda mesmo louco ;P

Beijokas e parabéns

Blog Widget by LinkWithin