Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

The Day After

SIC Notícias

Impossível passar ao lado de tanta emoção. Inexplicável a emoção que me dominou ontem. [Desde manhã que acompanhei a emissão da SICNotícias que foi, por seu lado, acompanhando o que ia acontecendo em Washington.] Incrível, ver e ouvir pessoas das mais diversas origens, dizerem como estavam emocionadas por poderem fazer parte da História da América naquele dia. Impensável, há 45 anos atrás, para um negro, entrar num restaurante do centro da cidade de Washington DC. Imensa a emoção de ver um negro chegar à Presidência dos EUA, a maior potência mundial.

Depois, emocionante ver a quantidade de pessoas que se juntaram para presenciar O momento histórico. Emocionante ver a festa que foi feita, lá longe, na cidade natal do Pai do Presidente eleito. Emocionante a actuação de Aretha Franklin (já débil mas emocionada). Emocionante o juramento (o ar confiante mas os nervos a traírem o turbilhão de emoções que lá por dentro deviam estar a acontecer). Emocionante o olhar orgulhoso e terno de Michelle Obama. Emocionante o barulho, a cadência dos aplausos.

Gravei tudo. Não sou Americana, mas sinto-me uma parte deste momento que quero preservar para mim e para os meus Filhos (quando, mais tarde, conseguirem compreender a dimensão do que aconteceu ontem). Não sou Americana, mas sinto que há qualquer coisa de especial naquele novo Presidente. Não sou Americana, mas entendo e acredito que nunca, nunca em qualquer situação, um negro seria eleito Presidente de um qualquer país Europeu. Não sou Americana nem pró-América, mas acredito que a mudança vai ser uma realidade!

E este é o meu Day After...

9 comentários:

Moura Aveirense disse...

Um belo dia!... (ai os nervos na altura do juramento, que aflição!)... um belo discurso, contido mas realista e esperançoso.

Saudações, Moura Aveirense

Si disse...

Não pude assistir, mas vibrei na mesma, não só pela esperança que todos depositam nele, mas também pela alegria de ver o antecessor pelas costas. Finalmente!

pensamentosametro disse...

É um dia de viragem, creio que para todo o mundo.


Bjos


Tita

inespimentel disse...

Também eu acredito que muita coisa vai mudar... não é Obama, sózinho, que vai fazer milagres... são todos os homens e mulheres de boa vontade, que estão para lá de fartos, e cansados, de aturar governantes, gananciosos, oportunistas, sem um palmo de seriedade, responsabilidade e sentido de dever, com uma carência gritante de solidariedade, e outras tristezas...
Acreditamos que ele é diferente e essa é a nossa força!

Miepeee disse...

Vi tudo desde o primeiro minuto, quando anunciaram o nome dele arrepiei-me toda. Quando ele jurou sob a biblia vieram-me as lagrimas aos olhos. Tambem acredito neste homem.
Beijinho.

BlueVelvet disse...

Assino em baixo de tudo o que escreveste.
Foi um dia inesquecível.
Também estive pendente de tudo o que se passou e gravei.
Foi emocionante.
Beijinhos

V. disse...

Não consegui assistir a nada e hoje também não, mas quando tiver uns minutos vou ao youtube :))

De certeza que foi emocionante e tanta emoção prova em como ainda há esperança e se há esperança não está tudo perdido :)

Bjs (daqui tudo bem, do not worrie )

paulofski disse...

Vi um resumo tardio e depois a gala pela noite dentro. Foi emocionante e espero uma nova era de respeito e despreconceito.

mimanora disse...

Olá Vekiki,

Não consegui ver nada,tirando pequenos excertos nos telejornais, mas esta tua descrição demonstra bem a alegria e esperança que esta eleição espalhou:)

Blog Widget by LinkWithin