Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Foto-Bruto-Realidades...

[A Georgian man cries as he holds the body of his relative after a bombardment in Gori, 80 km (50 miles) from Tbilisi, August 9, 2008. REUTERS/Gleb Garanich]


Quando esta fotografia foi publicada na
Visão, achei-a linda. Brutal, mas linda. Porque é preciso ter-se alma de artista para se fazer uma fotografia destas onde todo o sentimento está explícito. Onde o sofrimento não precisa de legenda. Onde o acontecimento é esmagado pelo sofrimento do homem que chora. Senti-me tentada a recortá-la. Não o fiz. Recortar para quê? Não iria fazer um quadro com ela. Não precisei de a recortar para, quando quero, a recordar.

Agora, ao fazer o meu passeio matinal pelos blogues dos vizinhos, encontrei uma galeria de fotografias Reuters. As fotografias de 2008. Entre muitas, entre imensas igualmente belas, está esta. Desta vez, "recortei-a" e trouxe-a para aqui. Para esta parede, para que todos a possam ver e apreciar. Lados diferentes do Mundo.

2 comentários:

paulofski disse...

E sempre actual, infelizmente.

Laidita disse...

Estas fotos geralmente ilustram bem realidades que, por vezes, nos passam um pouco ao lado. O sofrimento aqui toca-nos de uma maneira... É a vida real!

Bjs!

Blog Widget by LinkWithin