Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Vazio


esta veio daqui


se vieres não tragas nada. nada do que trouxeres me faz falta. vivo no vazio. de espaço. de tempo. de pessoas. o vazio não me assusta. faço parte dele. do silêncio que me rodeia. do sofrimento que me habita. em que habito. em tudo sou diferente de ti. habituei-me a viver só com olhares. não reconheço o abraço nem o toque. não sei os seus sabores. os seus cheiros. o meu tempo dura pouco. sei-o. pressinto-o. não tenho medo. se vieres não tragas nada. vem só preparado para me ensinar. para me apresentar. a voz. o tacto. o calor do abraço.

[a pensar numa reportagem que vi sobre os órfãos de vítimas da SIDA em África. Impressionante. A solidão em que vivem milhares de crianças. Sem Pais, Avós, Tios, Adultos. Sozinhos.]

1 comentário:

Paula Crespo disse...

Gostei muito do texto. As palavras da solidão, despida de afectos. De arrepiar!
Bjs

Blog Widget by LinkWithin