Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 31 de março de 2009

Crónicas de Albufeira # [1]

Eu e a minha Máquina, na varanda, Março 2009

Olá! Escrevo-vos directamente da minha varanda algarvia. Esta casa, a casa de férias de todos os ramos da Família, foi comprada pelo meu sogro há uns 12 anos. Os tempos de férias são divididos entre todos os irmãos e sobrinhos, bem como a manutenção e decoração. Aos poucos tem deixado de ser uma casa de férias onde só existe o essencial, para ir adquirindo pequenos sinais de que uma Família com várias Famílias dentro a habita, embora apenas em pequenos períodos de tempo. Todos adoramos esta casa!

O dia, hoje, está espectacular. Se é verdade que Lisboa tem uma luz própria, não é menos verdade que a luz com que o Algarve nos presenteia nestes dias de Sol é uma luz muito bela.

Já fizemos o café, pusemos a mesa do pequeno almoço e estamos à espera que o pão fique pronto. Apesar de estarmos a escassos minutos de Albufeira, a nossa casa é rodeada de campo e virada para o mar. Ouvem-se os galos a cantar, os pássaros a chilrear e sente-se o cheiro dos arbustos e das suas flores.

Quando começámos a utilizar esta casa, em férias, a vista limitava-se a verde e azul. Entretanto nasceu a Marina de Albufeira e o nosso horizonte deixou de ter aquele bocadinho de verde e azul e passou a ficar colorido com as casas da Marina. Ao pé de nós nasceu outro bloco de apartamentos e na maior extensão de verde que temos à frente, começam a nascer umas moradias. Nada nos consegue roubar a vista maravilhosa que temos!

O Mar está azul e plano, liga-se ao Céu na linha do horizonte como se fizesse parte dele. Nós, na nossa molenguice própria de quem está de férias e de quem não tem disciplina no horário de praia, aproveitamos estes momentos de paz, longe da rotina da nossa casa de todos os dias!

Até logo :)

8 comentários:

mjf disse...

Olá!
Aproveita estes dias de sol e relaxa :=)
Quem me dera poder estar também a fazer umas mini-férias:=(

Beijocas

Si disse...

Páro, na contemplação desta bela paisagem, deixando-me saborear o mar, o vento e a luz do sol. Os pensamentos fluem vertiginosamente e, com esforço, consigo agarrar um, que diz........









Que invejaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Gi disse...

Que inveja! :D

Peninha disse...

O pessoal aqui a trabalhar e tu aí no bem bom... Buááááá!!!
Boas Férias

Filoxera disse...

Que maravilhas: o estar de férias e essa partilha da casa por parte de toda a família.
Aproveitem bem!
Beijos.

Fatima disse...

Eu passei férias em casa de família de amigos, nas Sesmarias, ainda S. Rafael não era nada do que é hoje!

A vista era semelhante!
Boas férias

Anónimo disse...

nao consigo dizer mais do que isto ...que invejaaaaaaaaaaaaa!
Aproveitem bem!

Su. disse...

Que delicia.... tb querooooo---- li-te até aqui e não sei pq deu-me uma preguiçaaaa!!

:)

Bjokas

Blog Widget by LinkWithin