Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Mais depressa se apanha um Mentiroso do que um Coxo

Chegou a altura de repôr as verdades. Não me parece que fosse muito difícil descobrir quais eram as minhas mentiras. Eu tenho muito pouco jeito para mentir, para dissimular, por isso às vezes prefiro ficar calada, quietinha no meu canto, a abrir a boca para falar. Há situações e pessoas que realmente me "tiram do sério", pela sua pose e atitude superior em relação aos que as rodeiam. A essas respondo com o meu silêncio...mas este é só um parênteses...

A primeira verdade/mentira é que no Colégio que frequentei aos três anos, atirei mesmo com uma pedra à cabeça do menino que não quis fazer de meu leão no circo imaginário, mas os meus Pais não se queixaram à direcção do Colégio. Receberam o conselho de que seria melhor eu sair e foi o que aconteceu!

A segunda verdade/mentira é que no Ciclo Preparatório fui mesmo colega das filhas do Fernando Midões e do Morais e Castro. Eramos (e ainda somos) amigas. Quanto a grupos de teatro e grupos corais, nunca frequentei nenhum!

A terceira verdade/mentira é que no Liceu fui colega e grande amiga de um dos filhos do Prof. Freitas do Amaral, mas nunca namoriscámos!

Aos que apostaram e acertaram, parabéns. Aos que apostaram e falharam, o que conta é participar!

1 comentário:

Gina G disse...

Olha, acertei uma! :)

Blog Widget by LinkWithin