Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Memórias # Ao Sol

Memória 1. - Lembro-me como se fosse hoje. Não do nascimento da Comercial, mas do aparecimento da Comercial em casa dos meus Pais. O posto de rádio oficial era, e continua a ser, a Antena 1. Foi o rádio do quarto da minha irmã, mais nova do que eu três anos, que começou a tocar Comercial. Eu, (na altura um bocadinho "careta"), considerava que a Comercial era uma rádio onde só passava "barulho"... Faz hoje 30 anos que nasceu esta rádio. Lembro-me da Febre de Sábado de Manhã, do Pão com Manteiga, da primeira vez que ouvi o Chico Fininho. Fui crescendo e a Comercial passou a ser a minha rádio. Pedro Ribeiro, Nuno Markl, José Carlos Malato, são nomes que conheci nesta rádio e que fazendo parte do meu imaginário, continuam a fazer parte do meu dia-a-dia. Hoje, a Comercial faz 30 anos e, a partir daqui, quero enviar um grande abraço de Parabéns a todos os que por lá passaram e passam.


Memória 2. - A FIC, Feira Internacional de Carcavelos. A Catarina planeou que hoje iríamos até lá de manhã bem cedo. À procura de um bikini para mandar para a Carolina que está longe, nos EUA. Soube-me mesmo bem. Apesar de não ter "feirado" porque os dias são mesmo de crise, este Sol maravilhoso, o nosso passeio trouxe-me à memória os dias de férias da Páscoa quando eu e os meus Irmãos e Amigos/as eramos estudantes. Deixávamos Lisboa para trás e mudavamo-nos para aqui. Durante o tempo que duravam as férias estavamos por nossa conta. Praia, muita praia. E a Feira de Carcavelos onde se compravam as T-Shirts e Sweat Shirts mais giras e mais baratas, ainda nas ruas de Carcavelos. Quando as compras terminavam era obrigatório ir até à Pastelaria S. Jorge comer uma bela bola de berlim, com creme ou sem, ao gosto do freguês. Hoje não houve doçaria porque o tempo passou rápido e as aulas esperavam-na no Liceu, mas valeu a pena!


Há Memórias que merecem ser revisitadas. Estas são duas delas!

3 comentários:

BlueVelvet disse...

Duas belas recordações também para mim:
A Rádio Comercial, que continuo a ouvir, sempre, e a feira de Carcavelos, onde não vou há anos!
Beijinhos

Gi disse...

Da Rádio Comercial, muito francamente, não gosto: demasiado comercial para o meu gosto; o meu irmão trabalhou lá e não gostava nada que eu lhe dissesse isso; também trabalhou numa Televisão que eu raramente vejo.

Quanto à FIC, apesar de não ir lá amiúde, tem os seus encantos; preferia o antigo recinto.

Anónimo disse...

E queiramos ou não, estas memórias alimentam-nos a alma!

Blog Widget by LinkWithin