Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sábado, 25 de abril de 2009

25 de Abril

Esta é uma das músicas da minha Vida.

Sem sombra de dúvida, sem hesitação. Lembro-me de mim com nove anos, a cantá-la e a ficar sem ar para conseguir dizer as palavras todas até ao fim e não consigo deixar de me emocionar de cada vez que a oiço e de ficar toda arrepiada.

O dia de hoje é Tão especial. Sobre as memórias que dele tenho já falei, no ano passado, no post que lhe dediquei. Este vai ser sempre um dia que a minha memória guardará como um dos mais felizes da minha Vida e um dos que me trouxe mais dor, vinte e três anos depois. No entanto, a dor nunca tirará o sabor da alegria com que vivi o dia dos cravos e das canções revolucionárias que cantei durante muito tempo. A dor não me tirará nunca a memória feliz de manifestações de rua e festas do 1º de Maio coladas à casa onde vivi enquanto solteira. A minha dor, interior, pacífica, que vive comigo há doze anos, é uma dor feita de saudade e de sentimento de perda, mas também é uma dor que me faz acreditar num outro tempo, numa outra dimensão, de onde tudo se pode ver, de onde se pode proteger quem ainda vive.

Hoje festejo sem qualquer tipo de pejo o 25 de Abril de 1974. Festejo-o porque sei que foi ele que me permitiu fazer muitas das coisas que já fiz, que me permite estar a escrever o que me apetece e ver publicado, que me permite ler tantos e tão diferentes autores. Para mim, este dia é sempre um dia especial.

3 comentários:

mjf disse...

Olá!
Acho que sim...o 25 de Abril é um dia para recordar :=)
A democracia é que anda a esconder-se d todos nós...ou é só impressão minha???

Beijocas
Bom fim de semana

salvoconduto disse...

Para mim também. Não há quem lhe fique indiferente, alguns pelas piores razões.

Angelik disse...

Sem dúvida que é uma data importante e que após o 25 de ABril se fizeram e fazem as coisas de forma diferente de outrora. Mas a verdadeira Democracia está longe de existir. O que temos é uma democracia com um "d" pequeno que é melhor que nada!

Beijocas

Blog Widget by LinkWithin