Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Ausência # [3] ou Crónicas de Estarreja [3]



Desta vez, o passeio mais longo que fizemos foi até à Praia da Torreira. O dia não estava especialmente bom, mas havia sol que dava para nos ir aquecendo em contraste com o vento que se fazia sentir perto do mar. A praia começa por nos fazer lembrar o Guincho, mas passado o primeiro impacto percebemos estar na presença de uma maior extensão de areia e de dunas e de um mar mais selvagem. Ao contrário do que se passa por aqui, não havia ninguém a passear na praia e dentro de água não havia vivalma. Apanhámos conchas e pedras para juntar às que já existem cá em casa em taças e pratos.

O caminho até à praia é muito bonito. Casas muito bonitas e arranjadas (imensas casas à venda!), uma bela ciclovia, pessoas a andarem de bicicleta. É engraçado observar estas particularidades. Como aquela zona é uma zona muito plana, há muita gente a andar de bicicleta, inclusivamente pessoas idosas.

Foi a manhã de ontem. Em contacto com a natureza, a gravar na memória imagens de uma beira mar diferente!

1 comentário:

Peninha disse...

Já estive nesta praia... foi apenas um diazito de praia!!!
É muito gira e grande como eu gosto... só é pena, como todoas as praias do norte, a água ser um bocadinho (bbbrrrrrrrrrrrrrrr..) fria!!!
Estive uma semana na pousada de Ovar e um dia dei um saltito a essa praia.
Beijos

Blog Widget by LinkWithin