Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Este Post Sai em Duas Partes

Parte I. - Inauguração do Novo Pavilhão

Nunca frequentei esta Escola como aluna, pela simples razão de que estudei sempre em Lisboa, mas tenho por ela um carinho que não sinto por nenhuma das Escolas onde estudei enquanto criança e jovem. Frequento-a há já oito anos como Encarregada de Educação e tenho, neste momento, o Filho nº 2 de saída e o nº 3 a terminar o 5º ano. Conheço os corredores, as salas, os auxiliares, os professores e os alunos e tal como acontece numa Família grande, há aqueles que me tocam muito o coração e outros que nem por isso. Tal como acontece numa Família grande há alturas em que apetece virar as costas, bater com a porta, e começar tudo de novo noutro lugar...mas depois o coração fala mais alto do que a razão e não conseguimos fazer nada disto. É isto o que me une a esta Escola!

Hoje, (depois de uma "luta" de doze anos e de um período de obras de dois anos lectivos durante os quais o espaço da escola esteve reduzido a metade com todas as implicações que isso traz para todos os que lá estudam e trabalham), foi a inauguração das novas instalações. Um pavilhão novo, feito de raíz, com instalações fantásticas - ginásio, balneários, sala de convívio, refeitório e cozinha, auditório, salas de professores. Tudo a cheirar a novo e a brilhar! Há que agradecer. Às pessoas que, sucessivamente, na Escola, não baixaram os braços e acreditaram sempre que o projecto seria uma realidade e à Câmara Municipal de Cascais, nas pessoas do seu Presidente e toda a equipa envolvida.

Obrigada, em nome dos Pais/Encarregados de Educação!

Parte II. - Lágrimas

Não gosto que as minhas lágrimas sejam tão rebeldes. Quando menos quero que apareçam, lá estão elas a sair disparadas dos meus olhos. Há quem core. Eu choro! E choro com as coisas mais parvas, sejam elas situações tristes ou alegres, música ou filmes, livros ou meras palavras ditas. Foi o que me aconteceu hoje. À conversa, ao ar livre, depois da inauguração. Bastaram algumas palavras e lá estavam elas, as lágrimas rebeldes, a saltarem-me dos olhos e a provocarem um nó na garganta. Só porque foram ditas palavras simpáticas sobre o Vekiki. Só porque há pessoas que eu guardo tão bem guardadas no meu coração que fico emocionada só de as ver. Só porque gostava de poder ser tão disponível como esta Senhora é. Só porque gosto MUITO dela!

Humpf...

3 comentários:

maria inês disse...

piegas! ehehehhe

1/4 de Fada disse...

Vera, que saudades que eu tenho de estar numa Escola em que os pais intervenham de uma forma positiva... nem imaginas o que é a minha. Mal vi a fotografia reconheci a da Galiza. Nunca lá dei aulas, mas tenho tido colegas que passaram por lá. Entretanto fui cuscar o blog do ATL e reconheci a Guida, que era praticamente "encarregada de educação" de 12 alunos da minha direcção de turma por dois anos seguidos, ainda a Secundária de S. João tinha ensino básico! Já lá vão un bons anos, ainda os meus filhos não andavam no 1º ciclo...

Vera disse...

Fada, não são muitos os Pais que intervenham. Eu sou muito fã da Escola dos meus Filhos, sou uma Fã sentimental.
Quanto ao ATL, é um espaço pelo qual também sinto um carinho muito grande. Pessoal, Voluntários e Meninos têm um lugar especial no meu coração piegas como diz a Inês.
Beijos

Blog Widget by LinkWithin