Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

domingo, 26 de abril de 2009

Velharias

Velharias encontradas na Net

Sei que as modernas tendências de mobiliário e decoração apontam para objectos simples e para casas onde só entre o essencial. Reconheço que as casas ficam mais "clean" e que me agrada ver, mas não consigo cumprir estas regras de simplicidade na minha casa. Nunca consegui. Desde sempre, as minhas casas foram casas mobiladas e decoradas com móveis herdados, vindos de casas de Avós, Pais ou Tios. Combinando peças de mobliário centenárias com elementos de decoração mais modernos, em casa, como no vestuário, nunca fomos, nem nunca seremos, "doentes pela moda". Houve até quem dissesse, há uns anos atrás, que não conhecia uma casa com tantos móveis por metro quadrado...
A Família foi crescendo e a necessidade de espaço também. Temos andado de casa em casa e os móveis sempre atrás de nós. Não conseguimos desfazer-nos de nada!
Como se as heranças não nos bastassem, ainda damos por nós sempre atentos ao que outros vão largando perto de contentores de lixo. Já temos conseguido belas peças que, para outros, deixaram de ter interesse! As feiras de velharias e lojas de 2ª mão são outra tentação quase irresistível.
A nossa manhã de hoje passou por uma destas Feiras, em Carcavelos. Tivemos de voltar lá à tarde para recolher as peças que nos puseram com água na boca. Lindas!
As minhas escolhas recaíram sobre livros em 2ª mão, a cinquenta cêntimos! Não pude resistir e não consegui deixar de sorrir quando, naquele monte de livros do tempo da "maria cachucha", reconheci capas de livros dos meus tempos de estudante do secundário! Não os trouxe...mas apeteceu-me!

4 comentários:

Claratje disse...

Eu tb me perco com os livros em segunda mão e qdo vou as feiras de velharias não consigo passar sem comprar alguns :D

maria inês disse...

Também lá andei! De manhã e tarde!

mjf disse...

Olá!
Eu também gosto de feiras de antiguidades e alguma velharias...
Perco-me também por vezes :=)

Beijocas

pensamentosametro disse...

Saio a correr, a fugir da tentação. Este é um dos meus maiores vícios.



Bjos



Tita

Blog Widget by LinkWithin