Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Crónica de um Fim Anunciado

Fim encontrado na Net

Desde que o blogue foi tema de discussão tenho andado a pensar no que fazer dele.
Este fim de semana afastado de tecnologia e apenas dedicado à natureza mostrou-me que posso passar dois ou três dias sem aqui vir e que não morro por isso. Ontem, com o dia completamente dedicado ao Mateus que fez oito anos, fui pensando, pensando e repensando. Ok. Vou pôr fim ao blogue. Vou acabar com um motivo de tensão e pronto. Estava decidida.
Hoje de manhã comuniquei aos "Grandes" a minha decisão. Insurgiram-se e discordaram. Saíram para as escolas e eu fiquei. Pensei que não iria sequer ligar o computador, aproximar-me do teclado seria mesmo proibido sob pena de não conseguir resistir ao apelo das teclas sob os meus dedos. Não, vou só ver o mail e saio daqui...
Li, respondi e reenviei mails.
Repensei o já repensado. Porque razão hei-de ceder e pôr fim a algo de que gosto? Não, não vou pôr fim ao Vekiki! Abri-o e postei. Sei que durante o dia é difícil vir escrever mas vou continuar a tentar...

15 comentários:

pensamentosametro disse...

O meu blogue nunca foi mais do que um ponto de diversão, faz parte de mim poque sou eu que lá escrevo claro mas não tem papel de relevância na minha vida. De lá trouxe até hoje uns 3/4 amigos e muitos conhecidos simpáticos, nada mais. O que é importante, o que faz realmente parte da minha vida continua a ser alinhado nos meus cadernos ao lado das fotos coladas que lembrarm o dia o momento mais ou menos feliz, os fragmentos de tecido , a base para copos ou outro qualquer pequeno objecto que marcam, fazem lembrar este dia diferente dos outros por qualquer razão.
No dia que acorde a pensar no que vou postar ou que pense nisso durante o dia fecho o blogue, acabou-se a conversa, sou grande demais, teimosa demais para fazer depender a minha vida de umas folhas virtuais.
Conserva o blogue se te dá prazer mas apenas e só por isso, porque no dia em que ele te começar a devorar como acontece, já vi acontecer a tanta gente, então sim é hora do ponto final.

Bjos


Tita

Peninha disse...

Olá...
Sinceramente não sei porque te marterizas tanto com este problema. Podes continuar a ter o blogue pois isso não significa que tenhas que escrever todos os dias.
É claro que podes estar 1,2, 3 dias sem sequer te lembrares que existe NET mas isso não é razão para terminares com algo que te dá prazer e que directamente também nos faz sentir bem, não sendo obrigatório que tenhamos que comentar todos os posts.
Muito deles são tão bonitos que o simples facto de o lermos já nos enche a alma e nos dá aquele alento para um resto de dia que por vezes está a ser dificil.
Se não podes escrever durante o dia então vais postar sempre que puderes, sempre que houver aquele tempinho, sempre que te apetecer partilhar algum sentimento/emoção/aventura com aqueles que te leêm.

Pensa nisto... se tiveres menos tempo para aqui vir então sempre que puderes os posts e os temas vão ser cuidadosamente escolhidos e a qualidade ainda vai ser maior.

É que postar apenas porque não o fizémos nas ultimas 24 horas, vamos simplesmente postar algo sem conteudo, sem paixão, sem sentimento...

Acho que deves continuar com o Vekiki pois de certeza nós que te seguimos vamos te perdoar se tiveres por vazes ausente.

Olha, faço parte de um blogue denominado de "OS Cinco" e se pensarmos bem, de CINCO tem muito pouco... não é por isso que eu tb vou deixar de escrever, seja o que for, desde a coisa mais profunda ao perfeito disparate!!!

Beijos

Peninha disse...

Sabes o que poderias fazer?
Tens textos tão bonitos que podias te dedicar a fazer um livro com uma compilação daqueles que gostaste mais...
Mesmo que não publiques eu vou querer um autografado!!!
:-)

maria inês disse...

Vera, o blog, pelo menos o meu não é uma obrigação, antes pelo contrário! É como se fosse um passeio do domingo ás velharias.!

Peninha disse...

Ah... e o teu blogue, em conjunto com uma amiga comum, trouxe-me novamente o prazer de guardar algum do meu tempo para ler, apesar de serem dias preenchidos com inumeras tarefas(...quase a totalidade das 24 horas).
Neste último ano, li uns 15/16 livros. Se calhar para vocês é pouco pois fazem-no em poucos meses mas para mim foi o retornar de um hábito que há muito tinha passado para segundo, terceiro plano...

Em segundo lugar, este blogue permitiu ganhar uma amiga!!! :-)

Daqui te vejo disse...

Sob o lema: "VEKIKI FECHADO, O GADO TÁ MARAFADO" decorre aqui no monte um abaixo assinado para que o Vekiki não acabe.
Já tenho as impressões de unha de todas as marrãs, a vacada mansa faz fila para pôr a pezunha e no gado bravo só há uma dezena delas, as de mau feitio, que estão indecisas. As éguas calçaram as melhores ferraduras para firmarem o abaixo assinado.
Por aqui a mobilização é forte!!!
VEKIKI FECHADO, O GADO TÁ MARAFADO

Vera disse...

Acho que não me expliquei bem! O meu blogue não é uma obrigação nem um pensamento que me percorra o cérebro como um castigo. O meu blogue é um espaço meu. O único espaço meu. A única coisa a que posso chamar minha. Da minha responsabilidade, que vive ou morre porque eu assim o decido. Iniciei-o e nunca pensei que tanta coisa poderia acontecer tendo-o por base. Gosto dele. Orgulho-me muito do que por aqui faço. O problema, neste momento, é que o blogue se tornou um motivo de tensão em casa. E, mais uma vez, eu cedo. Obrigo-me a não vir tratar deste meu espaço nas únicas horas do dia que realmente lhe posso dispensar sem descuidar outras tarefas que durante o dia têm de ser cumpridas! O problema é que o meu prazer de estar por aqui tem que ser controlado consoante a vontade de outrém! Compreendido? Eu não vivo para o blogue nem dependente dele e de quem, (pessoas que na sua maioria não conheço pessoalmente), o visita e comenta! Eu disfruto do prazer que me dá mantê-lo! E de saber que sou capaz de o fazer, sozinha!

Gi disse...

Eu venho dar parabéns ao pequenino Mateus: que seja um menino muito feliz.

Soraia Silva disse...

o blog é teu, e so tu sabes se queres ou quando queres acabar com ele. Ninguem decide isso por ti, nem ninguem tem que te fazer pensar nisso ao ponto de achares que vais fechar o blog.
quem fala em desistir do blog, tambem fala em desistir de outras coisas por causa dos outros!!!
todos nós temos os nossos gostos, agradem ou nao, têm de ser respeitadas (desde que realmente nao sejam prejudiciais para os outros, o que nao é o caso de um blog). e o blog acaba por ser uma diversao para nós :)

e se nós mesmos gostamos porque é que temos que acabar por causa dos outros? ninguem tem direito de nos fazer tomar essas decisoes (se afinal é algo que nos sentimos bem )

esta é pelo menos a minha opiniao!!!

beijo

Laidita disse...

Ainda bem que afinal o Vekiki não fecha. Gosto muito de cá passar!

Bjs*

Maria disse...

Não te deixes "derrubar".

beijinho.

Si disse...

Vera,
A decisão terá que ser apenas sua, consoante a sua vontade e aquilo que melhor servir a sua serenidade e o seu bem estar familiar.
Se decidir fechar o blogue, iremos sentir a sua falta, certamente, pelos magníficos textos com que nos presenteia e pela faceta humana que todos os dias descobrimos em si, quando partilha connosco trivialidades.
Se decidir postar com menos regularidade, também ninguém arredará pé, concerteza.
Haverá certamente alguma solução de consenso, agendando posts, fazendo outras notas, noutros meios, que posteriormente passará para o blog, eu sei lá...
Como disse, a solução e a consequente decisão, está apenas na sua mão. E todos a respeitarão, certamente.
Beijinhos

Anónimo disse...

Como diria o outro há mais vida para além dos blogs. Só valem a pena se não nos tornarmos dependentes deles. É só isso que tem a fazer. Não desista, mas também não altere a sua vida em função dele.

Kat disse...

Nem sei o que dizer sobre isto.
Já me habituei a passar os olhos pelas tuas "letras". Vou ficar triste, por ti, se deixares de escrever.
Kat

S disse...

nem sabe o alivio que foi ter anunciado que não ia acabar com o vekiki!

beijinho

Blog Widget by LinkWithin