Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Numa outra vida...

A minha Máquina noutras mãos,
que fotografaram um caleidoscópio,
Maio 2008

...quero ser esplendorosa. Quando nascer de novo quero que o meu destino não esteja escrito em partícula nenhuma do Universo. Não quero saber de oráculo que a queira conduzir porque quando eu nascer de novo quero dar início a uma vida em branco. Só eu escreverei o que nela acontecerá. Vou crescer sem sobressaltos, sem sucumbir a paixões ou a qualquer tipo de ilusões que me desviem do meu propósito...
...ser esplendorosa.

Vou amar. Quem me aprouver amar, o instante que amar fôr urgente. E só nesse instante, porque amar não é para sempre. Amar é viver e fruir o que a vida tem para dar, no seu tempo tão escasso e tão fugidio. Não vou dar-me ao luxo de deixar esse tempo fugir-me e vou sorvê-lo até não mais aguentar a sofreguidão.

A minha casa vai ser plana e enorme. Sem paredes a criar divisões. Com uma frente envidraçada do tecto ao chão de tábuas de madeira enceradas. Nesta casa haverá sempre lugar para os livros, as revistas, a música. Não será uma casa que me prenda, mas uma casa que me abrigue e me seduza todos os dias. Nestes meus novos dias, vou ler. Ter sempre tempo para ler, para ouvir música, para dançar, rodopiar ou apenas contemplar e sentir o silêncio a passar.

Vou reunir pessoas que me amem sem que me sufoquem, que me acompanhem sem me apagarem. Pessoas que estejam presentes quando eu precisar sem ter de lhes pedir para virem. Pessoas que eu ame com a paixão de que me sei capaz. Pessoas que me agarrem a mão quando a minha vida estiver, de novo, a terminar. Pessoas que se aproximem apenas para me dizer o quão importante sou nas suas vidas. Quero sentir esse prazer. O de me saber importante em outras vidas. O de me saber presente noutras cabeças, noutros pensamentos, noutros corações. Que importa a vida se não tivermos a capacidade de tocar com a nossa outras vidas?

Vou empenhar-me em deixar sinal da minha passagem na Vida.

2 comentários:

Si disse...

O rasto que por aqui deixa, é um forte sinal da sua passagem na Vida.
A todos os que por aqui passam, toca com os seus textos, a sua paixão pelas letras, pelas imagens e pelas coisas simples, sai-lhe das mãos intuitivamente e cola-se a quem lê.
Definitivamente, ninguém fica indiferente. Falo por mim, e acredito que por muitos outros que não passam um dia sem ler o Vekiki.

ésse disse...

gostei mto de ler.t



jocas maradas...sempre

Blog Widget by LinkWithin