Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Pijama's Fashion Style


Está a tornar-se um hábito. Ir para a rua em pijama!

A primeira vez foi porque os Meninos já estavam muito atrasados e eu detesto arranjar-me à pressa ou ter de vestir qualquer coisa para ir à rua e depois ter que voltar a despir para me arranjar como deve ser...


A partir daí, tomei-lhe o gosto e já nem stresso. Faço tudo nas calmas. Aguardo calmamente (isto sou eu a fingir que de manhã tudo corre às mil maravilhas!) que eles se arranjem e tomem os pequenos almoços, que lavem os dentes, que subam e desçam escadas para irem buscar mais uma qualquer m.....e de que se esqueceram, que impliquem sabe-se lá porquê...


Às vezes pego na chave do carro e vou para lá. Sento-me com o rádio ligado à espera que apareçam todos com as suas 350 mochilas, cadernos, blocos e pastas.

Se calhar só faço isto porque vivo numa terra que é quase uma aldeia. Não sei. Confesso que acho piada a esta minha figura, pela manhã, de óculos escuros fashion e pijama!


Outro dia, quando voltava a casa, depois de os ter entregue todos nas respectivas escolas, cruzei-me com um acidente. Uma batidela banal, daquelas mesmo próprias do stress matinal nas voltinhas de quem distribui filhos por várias escolas e depois segue para o trabalho. Uma das intervenientes na batidela é uma Mãe com quem me cruzo há vários anos, também ela Mãe de uma prole numerosa. Nesse dia, tal como hoje e agora, estava de pijama. Eu. Não ela! Fiquei a pensar...e se algum dia tenho o azar de ter um acidente nesta voltinha parva da manhã? Como raio vou eu apresentar-me ao outro interveniente, e depois à Polícia, em pijama? O que será que eles vão ficar a pensar de mim? Não consegui conter a vontade de rir ao imaginar aqueles pro-formes (não sei se é assim que se escreve...) da polícia quando se apresenta aos condutores,

continência, Bom dia Senhora Condutora!

Pode facultar-me os seus documentos e os da viatura?

e eu, muito fresca e airosa, a sair do carro com as minhas belas calças de pijama de homem, às risquinhas, e a T-shirt de mangas compridas com uma qualquer frase de surf style ao peito!


Não, não consigo conter o riso só de pensar na cena. E vou continuar na distribuição matinal em pijama. É muita rebeldia para uma Mãe de quatro filhos, não acham? E eu acho que não tarda e a moda vai pegar!!!

4 comentários:

Peninha disse...

Essa de ir em pijama para a rua faz-me recordar quando era mais novo e ia jogar á bola para a rua em calças de pijama!!!
Muitas vezes regressava a casa com algo que de pijama já não parecia nada!!!
Beijos

Gina G disse...

Eu também me ri bastante só de imaginar a cena. :)
bjs

InêsN disse...

hahahahah gostava de ver...

Laidita disse...

Tb me fartei de rir. Já cheguei a fazer algo semelhante, mas como era inverno, vestia umas calças por cima e um sobretudo para disfarçar.

Bjs

Blog Widget by LinkWithin