Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Ser Mãe elevada a 4...

Eu e a minha máquina, Eles os 4, em Abril, no Algarve

é a minha tarefa prioritária, todos os dias, mas é uma tarefa altamente desgastante. Tão desgastante quanto gratificante. A verdade é que estes quatro, que enchem a minha vida desde que me levanto até que me deito, estão todos em fases cruciais das vidas deles. Precisam de apoio, de atenção, de regras, de disciplina, de momentos de lazer, e tudo isso passa por mim.
Como se eu fosse um marco, no meio de um percurso, um farol no meio do oceano.
O fim do secundário, o stress dos exames finais e da entrada ou não na Faculdade, e em que faculdade...o fim do básico, o stress dos exames finais e da entrada no secundário, a escolha da área e as consequências da escolha feita aos 14 anos...a pré-adolescência, a aceitação no grupo, o estudo que é feito ainda de forma muito infantil, os testes e as notas...a infância no seu estado mais puro, agitado, barulhento, açambarcador de atenção, o bébé dos irmãos crescidos que não resistem ao riso...
E eu. Como aconselhar bem? Como orientar o caminho sem sentir o peso de influenciar uma decisão? Como manter tudo nos eixos sem me esquecer que eles precisam de um reservatório imenso de ternura, de amor, de auto-confiança? Como amar perdidamente estes quatro sem me esquecer das regras, do ralhete na hora certa?
Ser Mãe elevada a quatro é uma ventura mas é principalmente uma Aventura que eu, dona da minha autoconfiança (aparente) e da minha fragilidade (interior), vivo com enorme prazer e, por vezes, muita ansiedade!

5 comentários:

Filoxera disse...

Essa da fragilidade é que eu não entendi! Fosse eu metade daquilo que és como super-mulher...
O teu ambiente refecte harmonia, a tua maneira de estar é muito acolhedora e ainda tens a enorme capacidade de dedicação de fazeres tudo e mais alguma coisa em casa.
Aposto que és excelente mãe.
Um beijo, de mãe para mãe.

Dylan disse...

Era só para dar uma força nessa dura mas amada tarefa.

Gi disse...

Ser mãe é uma ventura e uma aventura seja-se mãe de filho único, seja-se elevada a que número de filhos for.

paulofski disse...

De facto transpareces esse espírito empreendedor que é ser mãe para quatro e para todos ao mesmo tempo!

Laidita disse...

Que quarteto tão bonito!

Blog Widget by LinkWithin