Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Urbe

A minha Máquina nas mãos da minha Filha

Florida Luminosa Maravilhosa Romântica Antiga Histórica
Moderna Barulhenta Acelerada Povoada Apressada
A Cidade
Lisboa

3 comentários:

Su disse...

gosto dessa cidade .por tudo isso...por tudo.....

jocas maradas..sempre

mjf disse...

Olá!
Ao tempo que não ando de electrico ;=(
Saudades..muitas saudades..

Beijocas

Peninha disse...

Sabes, sempre vivi nos arredores de Lisboa, mais precisamente no Concelho de OEIRAS... O facto de ter vivido 27 anos numa vivenda sempre me levou a detestar um dia ter que viver num apartamento ou numa cidade maior.
Vivia e vivo hoje em localidades que ainda conseguem ter alguma paz, que parecem ainda pequenas "vilas" mas mais povoadas!!
Mas durante quase 5 anos fui "obrigado" a viver em Lisboa e bem no meio num daqueles bairros típicos de Lisboa, mais precisamente em Campolide.

É daqueles bairros que numa simples rua existem 4 talhos, 5 mercearias, 3 oficinas, 2 barbeiros, 5 lojas de chineses, 2 sapatarias e 45 tascas...lol
Pois bem, durante esses anos dei por mim a apreciar Lisboa principalemente ao fim de semana. Vivendo perto de locais tão "congestionados" como são as Amoreiras, Praça de Espanha, Marquês de Pombal, duas das principais entradas em Lisboa, a diferença destes locais ao fim de semana é assustadoramente bom porque quase (quase...) que podemos andar no meio da estrada onde durante a semana passam milhares de carros.

Nesses momentos podemos observar o porquê de os que chegam de fora ficam maravilhados com uma cidade que tantas vezes criticamos (muitas dessas críticas construtivas de modo a ajudar a resolver muito dos problemas que existem).

Realmente damos conta dos encantos desta cidade.
É claro que nada substitui viver junto ao mar mas por vezes esquecemo-nos de dar valor a uma cidade como Lisboa.

Blog Widget by LinkWithin